Primeiro, vcs tem que entender a Banlist serve para equilibrar o jogo, tanto o real, como esse. É por isso que a cada 6 meses a Konami pega as cartas mais desequilibradas e usadas pelos jogadores e coloca restrições nessas cartas. Claro, existem restrições que são pra parar FTK e OTK, mas isso já é outra história.
Com essa história de limitar todos os Blackwings vcs não estão querendo equilibrar o jogo. O que vcs estão fazendo é DESTRUIR um deck e desequilibrar ainda mais o jogo. Como já foi citado, com Blackwings destruídos os dragões reinariam e isso é algo que jamais pode acontecer. Já é uma proeza haver dois temas competitivos nesse jogo. Vcs não podem destruir um deck só porque não gostam dele.
Sobre destruir um e vir outro, é básico no jogo. Até hoje eu nunca vi um deck competitivo que tivesse 40 cartas diferentes. Limitar todas as cartas do jogo apenas deixaria ele mais chato e mais dependente da sorte. Sobre vencer em 2 ou 3 turnos, acontece. Depende muito da sorte e do deck de cada jogador.
Se vcs não gostam dos dragons ou blackwings, montem outro deck. Eu acho que já é possível montar decks não temáticos competitivos, basta procurar bem. Sejam criativos. |