Entendam uma coisa, pessoal: Não tem como seguir as regras oficiais quanto a limitação das cartas. As cartas disponíveis aqui no jogo não são as mesmas do jogo real. Isso faz com que a força das cartas não seja a mesma.
Card Destruction, por exemplo, aqui não passa de uma carta legal pra acelerar o deck. No entanto, no jogo real, ao ser ativada num deck chamado Dark World, faz com que o jogador desse deck ative vários efeitos ao mesmo tempo, dando uma vantagem absurda a ele. Red-Eyes Darkness Metal Dragon pode ser bom aqui no jogo, mas existem dragões no jogo real que permitem que ele seja renascido quase que a qualquer momento, tornando-o insano. Exodia é ótimo no jogo real, mas aqui quase não há cartas de compra, tornando-o uma bostinha.
Há também vários exemplos de cartas que são muito mais poderosas no jogo real do que aqui. Pot of Avarice, Ultimate Offering, Neo-Spacian Grand Mole. Existe ainda as cartas que são muito mais poderosas aqui do que no jogo real, como Black Whirlwind, Sakuretsu Armor, Waboku, Trap Hole (esse por mudança na descrição). E ainda existem aquelas cartas no jogo real que foram restringidas por criarem algum tipo de loop infinito ou alguma jogada de OTK, que, sem as peças certas, pouquíssima diferença fariam aqui no jogo.
O jogo deve ter sua própria banlist. As cartas restringidas devem estar de acordo com situação daqui, não com a do jogo real. |