Isso de não passar o turno é a mesma coisa que tomar turno ou falar mal da vida do seu vizinho. É mais uma questão de ética do que de "crime" mesmo.
É certo ficar contando pra todo mundo os podres do seu vizinho? Não, não é. Mas não há nada que lhe obrigue a parar de fazer isso. É um direito seu conversar o que quiser com quem quiser. Você será visto como um grande fofoqueiro? Vai, mas não há como jogar você na cadeia por causa disso.
Tomar o turno do adversário enquanto ele está jogando é certo? Não. Mas querendo ou não, a opção "Tomar turno" está ali, o jogador decide ou não se quer usá-la, é um direito dele. Ele é visto como um grande FDP quando faz isso? É, mas não podemos baní-lo do jogo por usufruir um direito seu.
A mesma coisa é não passar o turno. É certo? Não, mas o tempo é dele e ele usa como quiser. Se, por exemplo, eu estou no Stadium e quero atrapalhar os jogadores que não são da minha equipe, é um direito meu. Posso ser banido por causa disso? E se eu estou jogando e quero atrapalhar o progresso de um jogador com quem eu não me dou bem? Usar o tempo que eu quiser para jogar continua sendo um direito meu. Vou ser visto como um grande FDP por isso? Vou, mas não é certo que eu seja penalizado por causa disso.
O que devemos fazer é ter consciência e nos colocarmos no lugar do outro. Eu gostaria que alguém jogasse contra mim e demorasse uma eternidade pra jogar? Não. Então por que eu faria isso com os outros? |