Quanto ao tempo de 12 segundo é rasoavel ja que nem todos tem uma internet boa. quanto a ativaçao das cartas acho que o sitema podia ser mais inteligente, tipo realmente nao faz sentido ativar a Robin Globin quando o oponente for usar a Dark Hole(exemplo do Rihen, da pra falar de muitos outros), gostei do novo sistema mas poderia ter modificaçoes para deixa-lo mais inteligente, em alguns casos nao e nescesario aparecer a opçao de ativar no turno do oponente, sei que pelas regras os jogadores tem pleno direito de ativar cartas no turno do oponente, mesmo que isso nao surta efeito na jogada do adversario, mas para deixar os duelos mais rapidos era bom colocar alguma exceçoes, desse jeito nao se perde tempo com jogadas inuteis nem com janelas aparecendo atoa nos duelos.
Eu concordo com a ideia do jin de ter um botão ON/OFF caso o jogador queira ou não responder ativações, e se não aparecesse opção de ativar nada em resposta quando a sua carta é robbin, mirror, etc, isso acabaria com qualquer blefe, não seria interessante, acho que o tempo está rasoável. E realmente, as vezes quando clicamos para não ativar nada nós nos deparamos com ''vc não pode fazer isso'', tomara que já tenha sido consertado issaê.
Então vc quer que a caixa só apareça quando a face-down for magic jammer ou qualquer futura counter trap que o adm lançar ? E quando sakuretsu, prison e etc puderem ser ativadas quando vc bem entender, prefere também que só apareça a opção pra ativar se vc tiver uma delas ? S̶e̶r̶i̶a̶ ̶m̶a̶i̶s̶ ̶e̶m̶o̶c̶i̶o̶n̶a̶n̶t̶e̶ ̶t̶o̶d̶o̶s̶ ̶j̶o̶g̶a̶r̶m̶o̶s̶ ̶c̶o̶m̶ ̶n̶o̶s̶s̶a̶s̶ ̶c̶a̶r̶t̶a̶s̶ ̶v̶i̶r̶a̶d̶a̶s̶ ̶p̶r̶a̶ ̶c̶i̶m̶a̶.
Acho que vc não entendeu bem o que eu quis dizer, eu perguntei se vc usaria a mesma lógica para traps. Vc disse que não tem pq a caixa aparecer quando o cara usa uma spell e vc só tem robbin, etc. E eu disse que isso acabaria com qualquer blefe, não acho legal informar ao oponente que vc não pode negar o que ele tem, aí perguntei se vc pensava do mesmo jeito quando o assunto é trap. Se o oponente declara um ataque e vc tem double summon virada pra baixo, vc também acharia ruim a caixa aparecer perguntando se vc quer ativar algo ?(Sim, eu sei que mirror será consertada, assim como espero que ring of destruction, mystical space typhoon, dust tornado e etc tenham o mesmo tratamento e possam ser usados durante o turno do oponente)
Concordo com vc riben os cara tinha de tomar time lento mesmo por nao reponde mais diminui as caixas de tempo ja acho desnecessario pois tem muitos que a net e lenta pakas e demora pra ativar as cards, isso de esperar muito tempo pra ataka vai do bom senço do oponente tbm ja duelei com uns cara que nao iam ativar nada e num levava nem 3s pra tira a caxinha pra eu atakar ( embora tenha uns FDP que sabe que vai perde e dexa comendo tempo pakas), Ps: ja queria aproveita e parabenisar o ADM pelo novo sistema nao e tao eficas mais melhoro muito os duelos(pricipalmente pra quen usa sakura-dimencional que agora pode escolher o alvo ^^