Ultima Postagem: SD guizinho às 22:49 - 21/12/2023 em "erro ao comprar o deck fur hire"
19/09/2024 - 14:02 - Sair
ADE Lançamentos - 15/03/2012
Yu-Gi-Oh Game Online - Geral :: Dicas
« anterior [1] próximo »
Emersongrtcg
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
-760
210
970
3 º

21919
Postagens: 670 Warn: 0%
Postado por: Emersongrtcg - em: 16/03/2012 - 18:16

Olá viciados em cartinhas. Estou aqui de volta para apresentar mais um lançamento do game. A velocidade de lançamento foi impressionante, mas só foi possível porque o ADM já tinha essas cartas prontas desde o último lançamento, tanto que Spirit Reaper estava limitado desde semana passada (esperto hein, ADM). Vamos às cartas:

cartaBlood Mefist

ATK: 2800 - DEF: 1300 / Nível 8 / DARK / Effect - Fiend - Synchro

1 Tuner + 1 ou mais Monstro(s) Não-Tuner(s)
Durante cada uma das Standby Phase do seu oponente, você pode causar 300 pontos de dano ao oponente por cada carta que ele controla. Cada vez que seu oponente coloca uma carta mágica ou armadilha em campo, cause 300 pontos de dano ao seu oponente.

Cash 100 Dinheiro Indisp.

Particularmente, eu gostei muito desse lançamento por causa dos Synchros. Havia tanto tempo que não se lançava um que eu comecei a achar que o ADM não ia lançar mais. Mas, felizmente, eu estava enganado.

O primeiro da lista, por ordem alfabética, é Blood Mefist. Eu sempre gostei dessa carta, mesmo enquanto ainda não tinham lançado no TCG. Mefist é uma carta interessante. Tem potencial para causar até 3000 de dano só na Standby Phase, sem contar quando seu oponente for ativar cartas. Por falar nisso, esse efeito é um pouco diferente do verdadeiro, que segue abaixo:

Cada vez que o seu oponente coloca um ou mais Spell ou Trap Cards virados para baixo no campo, inflija 300 de dano ao seu oponente.

" Mas isso faz alguma diferença, Emerson? "
Leitor curioso sobre a mudança nos efeitos.

Não, meu caro leitor, não faz. No jogo real seu oponente não receberia dano quando ativasse cartas da mão. Mas já que aqui no jogo, não se pode ativar cartas da mão, isso não faz muita diferença, só faz o efeito ser muito mais abrangente e, consequentemente, muito mais letal.

Apesar de ser um Synchro, Mefist é uma boa carta contra Blackwing. Sabemos como esse deck enche rápido o campo e como ele abusa de Spells. Com Mefist, seu oponente vai levar dano por tudo isso. Seus 2800 ATK dificultam ainda mais sua retirada e ainda serve para bater em muita coisa. Achei uma boa aquisição pro game.

cartaBrionac, Dragon of the Ice Barrier

ATK: 2300 - DEF: 1400 / Nível 6 / WATER / Effect - Sea Serpent - Synchro

1 Tuner + 1 ou mais Monstros não Tuner
Você pode descartar qualquer número de cartas para retornar o mesmo número de cartas no campo para a mão.

Cash 120 Dinheiro Indisp.

Uma ótima aquisição para o jogo! Brionac era uma carta que já era pedida há algum tempo e finalmente foi lançada. Seu efeito também sofreu uma pequena alteração ao vir ao jogo.

Você pode descartar uma quantidade qualquer de cartas ao Cemitério para selecionar o mesmo número de cartas no campo e retorná-las para as mãos dos seus donos.

A diferença entre os dois é o "ao Cemitério". Isso significa que as cartas devem chegar ao Cemitério para ativar o efeito. Isso também não faz muita diferença, pois ainda não há carta que impeçam que elas cheguem.

Se não estou enganado, atualmente, a única carta que retorna cartas para a mão é Wall of Illusion e é bem complicado usá-la, pois seu oponente deve atacá-la. Além de Brionac ser muito mais abrangente, ele é uma boa carta tanto contra Blackwing como contra Dragons, pois obriga o oponente a reinvocar os Synchros e os Horus LV6/8. Seu custo também não é um grande problema aqui com os decks usando tanto o cemitério. Você pode descartar um Dragon pra ressuscitar com REDMD, um Blackwing pra usar com Blizzard, um X-Saber pra usar com Faultroll. Como ele não diz o lado, acho que dá para usá-lo para reutilizar o efeito de Blizzard e Boggart, mas não sei como funcionam aqui essas cartas que não dizem o lado, então não tenho certeza.

cartaDelta Flyer

ATK: 1500 - DEF: 900 / Nível 3 / WIND / Effect - Dragon - Tuner

Uma vez por turno, você pode selecionar 1 outro monstro virado para cima que você controla e aumentar o Nível daquele monstro em 1.

Cash 75 Dinheiro 70000

Mais um Tuner Dragon para a coleção. Delta Flyer é a primeira carta do jogo que modifica o nível de um monstro. Isso ajuda nas sincronizações, pois aumenta a quantidade de Synchros possíveis. Por exemplo, com um nível 3 e esta carta, em vez de só fazer Synchros nível 6, você pode fazer um nível 6 ou um nível 7. Isso pode ajudar às vezes, mas nada que surpreenda. Entretanto, é uma carta muito importante para o jogo, pois lança um novo tipo de efeito. Agora temos mais opções para sugerir cartas ao ADM.

cartaJutte Fighter

ATK: 700 - DEF: 900 / Nível 2 / EARTH / Effect - Warrior - Tuner

Uma vez por turno, você pode mudar 1 monstro virado para cima na Posição de Ataque que o seu oponente controla para a Posição de Defesa.

Cash 75 Dinheiro 70000

É uma carta fraca. O efeito não vai mudar muita coisa no jogo. Pode ser uma boa para tirar aquele Ancient Sacred Wyvern do campo, mas não é uma carta que vai causar tanto estrago, capaz até de não fazer diferença alguma. Em minha humilde opinião, ele não vale o que custa.

Mas há um deck que pode se beneficiar dele. Vamos pensar: Ele é Warrior e é EARTH; onde eu já vi isso? Exatamente! X-Saber. O deck pode se aproveitar dele para tirar monstros fortes de campo. Mas, é só um "pode".

cartaLightning Warrior

ATK: 2400 - DEF: 1200 / Nível 7 / LIGHT / Effect - Warrior - Synchro

1 Tuner + 1 ou mais Monstros não Tuner
Quando esta carta destrói um monstro do oponente em batalha, inflija 300 pontos de dano igual o número de carta que seu oponente possua em sua mão.

Cash 100 Dinheiro Indisp.

Carta média e indiferente. Seu efeito não vai ajudar muito num formato de jogo como esse onde a mão seca muito rápido. Mesmo que não fosse por isso, seu ATK faz dele um batedor médio, o que dificulta a realização de seu efeito. Não é que eu esteja dizendo que a carta não presta. Simplesmente, nós temos melhores opções para nível 7.

cartaRed Dragon Archfiend

ATK: 3000 - DEF: 2000 / Nível 8 / DARK / Effect - Dragon - Synchro

1 Tuner + 1 ou mais monstros não Tuner
Se esta carta ataca um monstro na Posição de Defesa que seu oponente controla, destrua todos os monstros na Posição de Defesa que seu oponente controla após avaria o cálculo. Durante a sua Fase Final, destrua todos os outros monstros que você controla que não declarar um ataque neste turno.

Cash 100 Dinheiro Indisp.

Qual é né, ADM. Devia parar de traduzir os efeitos pelo Google Tradutor.

Bom, eu acho que o ADM lançou esse cara na hora certa. Se não estou enganado, com a adição de Reaper e Pashuul, o jogo agora tem 3 monstros que não podem ser destruídos em batalha, contando com Marshmallon. Mas você não precisa se preocupar, pois agora temos nosso querido Dragão Arquidemônio Vermelho do nosso. Ele não só se livra desses seres indestrutíveis, como também obriga seu oponente a sair da defensiva. Ele tem duas escolhas: Ou mantém todos em ataque e leva um dano grande, ou deixa todos em defesa e leva um dano ainda maior.

Mas, nem tudo é prefeito. Esse cara também vai destruir todos os seus monstros que não atacaram quando você terminar o turno. Então, se seu oponente descer uma Swords of Revealing Light, torça pra vir um Harpie's Feather Duster na sua próxima compra, se não… bom, digamos que a coisa vai ficar um pouco complicada.

cartaSpirit Reaper

ATK: 300 - DEF: 200 / Nível 3 / DARK / Effect - Zombie

Esta carta não pode ser destruída em batalha. Quando esta carta inflige Dano de Batalha ao seu oponente devido a um ataque direto, descarte aleatoriamente 1 carta da mão do seu oponente.

Cash 125 Dinheiro Indisp.

O único monstro do jogo que foi limitado antes mesmo de ser lançado. Não gostei dessa atitude. Acho que seria bom esperar algumas semanas antes disso, pra deixar os jogadores brincarem um pouco com ele. Como acontece com Airbellum, usar seu efeito pode ser um pouco difícil. A carta também sofreu uma modificação ao vir para o jogo. A seguinte parte do efeito que não consta nela:

Destrua esta carta quando for selecionada como alvo de um Spell Card, Trap Card, efeito de Spell/Trap Card ou efeito de Effect Monster.

Isso faz diferença? Ah, faz, e muita. Essa parte do efeito diz o seguinte: Se alguém fizer alvo nela, ela se destrói automaticamente. Isso significa que, se você quisesse manter Reaper em campo, você não podia usar um Equip nele, nem um Reinforcements. Até Jutte Fighter poderia ser usado para tirá-lo de campo. Sem isso ele se torna uma carta problemática. É agora que Shield Crush entra em todos os decks. (ou não)

cartaX-Saber Pashuul

ATK 100 - DEF: 0 / Nível 2 / EARTH / Effect - Warrior - Tuner

Esta carta não pode ser destruída em batalha. Durante cada uma das Standby Phases do seu oponente, se esta carta está virada para cima na Posição de Defesa, você recebe 1000 de dano.

Cash 70 Dinheiro Indisp.

Um ótimo suporte para X-Saber. O deck agora recebe um Tuner com um nível diferente e agora já temos algo para trazer com Road Warrior, ou seja, o Extra Deck de X-Saber aumentou. Pashuul é uma ótima carta para segurar o jogo por um turno, mas vira um problema depois. É recomendável que você coloque-o em campo para no outro turno fazer Synchro Summon. Mas se você não tiver escolha, deixe-o em defesa mesmo. Levar 1000 de dano é melhor do que levar 4000.

E assim termina mais um Artigo do Emerson, obrigado por lerem. Como o ADM, esse lançamento foi cheio de cartas boas e vejo um grande potencial de melhoria nos decks. Até a próxima. O que você achou das cartas lançadas? Vão te ajudar de alguma maneira? Vão te atrapalhar de alguma maneira? Comente, dê sua opinião.

P.S.:: Eu não sei se vocês perceberam, mas vejam o que veio nesses dois últimos lançamentos:

  • 2 cartas que reduzem o dano de batalha a 0.
  • 1 tuner que inflige dano.
  • 2 Synchros que infligem dano.
  • 2 monstros que não podem ser destruídos em batalha.

Será que nosso querido ADM está querendo colocar o Deck Burn no jogo?

Admin_Supreme
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
8
10
2
1 º

7
Postagens: 44 Warn: 18%
Administrador do Jogo
Banido do Fórum
Postado por: Admin_Supreme - em: 17/03/2012 - 04:56

Legal, reescrevi os efeitos do Red Dragon, e do Brionac, na verdade não traduzi no google traductor, e nem traduzi lendo em ingles, peguei ele em portugues do Yugioh Wikia e as traduções são para portugueses de portugal, as vezes colocam umas expressões que não usamos como era o caso daquele "avaria o calculo de dano".

Emersongrtcg
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
-760
210
970
3 º

21919
Postagens: 670 Warn: 0%
Postado por: Emersongrtcg - em: 17/03/2012 - 11:51

Duas, madruga, uma pelo monstro e outra pela trap, tanto no Reaper quanto no Airbellum. É um combo que eu iria citar no artigo dos X-Saber, mas não o fiz, nem lembro mais o porquê. E obrigado por fazer propaganda no jornal. XD

Na verdade, ADM, eu achei aquilo muito mais pelo "que não declarar um ataque", mas ficou legal. Só acho que seria bom colocar o "depois do cálculo de dano", pois do jeito que ta escrito parece que ele não leva dano se batalhar com 3000+ de DEF e que efeitos FLIP não ativam.

Eu acho melhor você não confiar muito no Yugioh Wikia, ADM. O site é bom, mas pelo fato de qualquer um poder editar, é sempre bom conferir. Veja só o que eles falam do Reaper.

Esta carta não pode ser destruída em batalha. Quando esta carta é designada como alvo de um Spell Card, Trap Card ou efeito de Effect Monster, Traga mais trÊs espíritos do baralho. Quando esta carta inflige Dano de Batalha ao seu oponente devido a um ataque direto, descarte aleatoriamente 1 carta da mão do seu oponente.

AS_JeffWins
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
357
551
194
27 º

988163
Postagens: 96 Warn: 0%
Banido do Fórum
Postado por: AS_JeffWins - em: 07/10/2017 - 10:55
O adm respondia tópicos, isso é serio????
« anterior [1] próximo »

Clique para postar uma nova mensagem no Tópico

Ir ao Yu-Gi-Oh Game Online [Jogo]