Ultima Postagem: SD guizinho às 22:49 - 21/12/2023 em "erro ao comprar o deck fur hire"
21/09/2024 - 01:23 - Sair
Quem ou o quê está errado?
Yu-Gi-Oh Game Online - Geral :: Outros
« anterior [1] próximo »
Submolecular
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
-466
256
722
4 º

783603
Postagens: 4 Warn: 0%
Banido do Fórum
Postado por: Submolecular - em: 25/07/2015 - 13:17
Este tópico é mais voltado para os colegas com um conhecimento mais aprofundado em \"Yu-Gi-Oh\", mas quaisquer um de vocês que quiserem contribuir, podem fazê-lo tranquilamente.\r\nCaros, uma situação que volta e meia acontece comigo é a seguinte: eu invoco normalmente  Mobius the Frost  mas meu oponente ativa  Trap Hole destruindo meu monstro. Eu acredito que isso não devesse acontecer à livre vontade do controlador da armadilha, mas sim do controlador do monstro (considerando os efeitos). Existe o argumento de que a carta já estava em campo, por isso o dono da armadilha tem a preferência. Digamos que eu concorde com essa linha de pensamento, vamos propor outro exemplo: supondo que um jogador já tenha a armadilha em questão no campo e seu oponente invoque  Jinzo. O controlador da trap não poderá ativá-la, pois o efeito do monstro não permite isso (mas espere um pouco, o monstro foi invocado com a armadilha já em campo, não?). Nesse último caso poderia ser argumentado que o efeito do monstro tenha prioridade total sobre o efeito das armadilhas, mas aí recaímos no caso anterior...\r\nAnalizando esse problema, questiono: o efeito do monstro  Mobius the Frost  está errado (por não ter o efeito prioritário), o efeito do monstro  Jinzo está errado (por ter o efeito prioritário), a normatização da Konami está errada (por permitir este tipo de incongruência/ilógica) ou eu estou errado (por não saber interpretar direito os efeitos das cartas)?
___GOKU_OFF
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
1701
3186
1485
12 º

616234
Postagens: 109 Warn: 0%
Postado por: ___GOKU_OFF - em: 26/07/2015 - 04:44
correto Kaiba
Daah
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
0
0
0
0 º

43487
Postagens: 43 Warn: 0%
Postado por: Daah - em: 26/07/2015 - 13:36
É bem isso Kaiba, mas você está um pouquinho errado. O CL do Mobius não é 1, e sim 2. Os efeitos dos CLs que se resolvem primeiro, são sempre os últimos. Em relação ao Jinzo, devemos considerar inúmeros fatores. O Jinzo em si, não permitiria a ativação da Trap Hole em questão, devido o seu efeito. Porém, se a carta em questão fosse uma Solemn Warning(Counter trap), vosso oponente poderia ativá-la, sem nenhum tipo de problemas.
Daah
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
0
0
0
0 º

43487
Postagens: 43 Warn: 0%
Postado por: Daah - em: 26/07/2015 - 14:11
Eu acho que explicar sobre a mecânica do Jinzo, ou até mesmo sobre speed spell, iria descomplicar ao invés de complicar a explicação.\r\nOs counter trap(não precisa ser, necessariamente, solemn), podem responder a qualquer carta do jogo(com exceção dos deuses de animê que vocês usam nesse jogo). O que é mais interessante, é que esse jogo não tem uma área para sanar às dúvidas dos jogadores. Uma coisa que é tão essencial, não existe dentro do jogo. Explicações simples sobre speed spell 1, 2 , e 3(coisa que é absurdamente simples, chega até a assustar não ver isso nas regras), sobre ativações de cartas(por falar nisso, as quick-play desse jogo não podem ser ativadas no turno do oponente... Pelo menos quando eu jogava, era assim), até mesmo um FAQ, que é uma coisa tão simples de se fazer, não tem aqui. Chega até ser vergonhoso chamar isso daqui de YGO.
__Kirito
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
-44
960
1004
7 º

236720
Postagens: 30 Warn: 0%
Banido do Fórum
Postado por: __Kirito - em: 04/08/2015 - 19:43
xablau
« anterior [1] próximo »

Clique para postar uma nova mensagem no Tópico

Ir ao Yu-Gi-Oh Game Online [Jogo]