Ultima Postagem: SD guizinho às 22:49 - 21/12/2023 em "erro ao comprar o deck fur hire"
19/09/2024 - 13:56 - Sair
ADE Decks - Dragon
Yu-Gi-Oh Game Online - Geral :: Dicas
« anterior [1] próximo »
Emersongrtcg
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
-760
210
970
3 º

21919
Postagens: 670 Warn: 0%
Postado por: Emersongrtcg - em: 04/10/2012 - 16:57

Olá viciados em cartinhas! Estou de volta! Fiquei algum tempo ausente, pois minha vida estava um pouco corrida e resolvi sair do jogo por um tempo. Agora que voltei a ser um sedentário desocupado estou aqui para salvá-los da agonia de não saber como começar a montar seu deck.

Hoje estou aqui para falar sobre o deck Dragon. Por alguns dias fiz uma campanha no Jornal para que os jogadores que usassem o deck me mandassem as decklist para que eu pudesse saber como estava o deck Dragon depois de tanto tempo de ausência. Disso eu pude tirar duas conclusões: ou Dragon morreu mesmo ou os jogadores não foram com a minha cara, pois não recebi nenhum deck se quer.

Mas voltemos a falar sobre o deck. Dragon era um tema muito usado antigamente. A forte presença de campo e o lockdown faziam do deck uma força difícil de bater. Com o tempo, novas cartas foram lançadas, algumas favorecendo outros decks, outras prejudicando Dragon, enquanto os reforços para o deck se tornavam cada vez mais… como eu poderia dizer… dispensáveis. Isso fez com que os jogadores de Dragon migrassem para outros decks e então chegamos onde estamos, com vários adeptos ao deck, mas não tanto quanto antes. Entretanto, Dragon ainda é uma força a se considerar. Está fraco, mas não morto. Jamais subestime um dragão!

Como não recebi nada, sou obrigado a falar sobre a versão de Dragon que rodava antes de eu me ausentar do jogo, só que tentando atualizar ao novo estilo do jogo. Não sei se isso procede, mas os Dragons que enfrentei não põem mais o Horus LV8 como antigamente, o que dá a entender que há uma nova versão na ativa (gostaria que os jogadores me respondessem isso). Ou então pode ser que eu seja muito ruim e eles não coloquem o Horus por falta de necessidade mesmo. Agora chega de "bla, bla bla" e vamos com o artigo.

1 - Objetivo

Como eu disse antes, as principais características do deck são uma forte presença de campo e um lockdown das Spells do oponente. A presença de campo é conseguida com monstros com alto ATK que entram facilmente em campo e com cartas que invocam monstros com alto ATK facilmente. O lockdown é conseguido com Horus the Black Flame Dragon LV8 e sua pré-evolução Horus the Black Flame Dragon LV6, usada para invocá-lo.

Por isso, podemos dizer que o deck tem duas estratégias distintas: Uma agressiva, voltada para o famoso "bater até matar" e uma mais passiva, voltada para deixar o oponente sem estratégias.

" Emerson, o fato do deck ser focado em duas coisas diferentes não poderia deixar o deck instável? "
Leitor curioso sobre comentário acima.

De certa forma sim, meu caro leitor. Decks que focam em duas coisas completamente diferentes tendem a ser um fracasso. Entretanto, decks que fazem apenas uma coisa são mais instáveis ainda, pois dependem muito da sua mão inicial. Apesar de fazerem um estrago enorme se tudo der certo, não conseguem se virar quando isso não acontece. O ideal é que o deck foque em uma coisa, mas também faça outras.

Dragon é assim. Seu foco é travar as Spells do oponente. A parte do espancamento é como você se mantém até conseguir travar. Esse é o motivo do deck ser difícil de lidar: ele consegue se dar bem mesmo sem o Horus LV8 em campo, não depende de uma carta específica para rodar.

2 - Dragões

Ora, é um deck de dragões! Vamos ver quais as lagartixas recomendadas para a montagem!

cartaHorus the Black Flame Dragon LV4

ATK: 1600 - DEF: 1000 / Nível 4 / FIRE / Effect - Dragon

O controle desta carta não pode ser trocado. Durante a End Phase de um turno em que esta carta destruiu um monstro por batalha, por enviar essa carta para o Cemitério, Special Summon 1 "Horus the Black Flame Dragon LV6" da sua mão ou Deck.

Cash 40 Dinheiro 20000

O Horus nos tempos em que ainda era uma galinha (sério, olhem direito a imagem e me digam se ele tem braços). Seu primeiro efeito pode ajudar na obtenção do segundo, pois seu oponente não pode usar Charge of Heart ou Brain Control para tirá-lo de você, diminuindo um pouco as opções dele. Isso também atrapalha os decks baseados em Synchro Summon cuja uma das jogadas é roubar os monstros do oponente para invocar os Synchros. Devido aos seus baixos status, Horus LV4 é uma carta boa no começo do jogo e tende a perder sua eficiência à medida que o jogo se desenvolve, pois o número de monstros fracos do oponente tende a diminuir. Recomendo 2 cópias.

Lembrando que, para invocar o LV6, você deve destruir um monstro em batalha e enviá-lo pro cemitério com o LV4, então, caso ele batalhe com um Spirit Reaper ou caso o oponente ative Waboku, ele não vai trazer nada, pois monstro nenhum foi destruído.

Curiosidade: Você sabia que Horus na verdade não se chama Horus? Seu nome em japonês é "O Dragão da Chama Negra de Horus", fazendo alusão a Horus, o deus egípicio do céu. Ao vir para o ocidente, seu nome foi trocado para "Horus, o Dragão da Chama Negra", provavelmente em virtude da censura religiosa. O engraçado é que o mesmo não foi feito com o Dragão Alado de Rá, talvez devido à sua fama.

cartaHorus the Black Flame Dragon LV6

ATK: 2300 - DEF: 1600 / Nível 6 / FIRE / Effect - Dragon

Esta carta não é afetada pelos efeitos de Cartas Spell. Durante a End Phase de um turno em que essa carta destruiu um monstro por batalha, você pode enviá-la para o Cemitério para Special Summon 1 "Horus the Black Flame Dragon LV8" da sua mão ou Deck.

Cash 130 Dinheiro Indisp.

"Todo pokemon evolui; evolui e fica mais poderoso." Com Yu-Gi-Oh não podia ser diferente! A galinha agora ressurge em seu estágio falcão! Invocar esse cara é a parte central da estratégia de lockdown, pois é através dele que o Horus LV8 vem. Seu primeiro efeito é interessante, pois impede que seu oponente o tire de campo com Drak Hole, Raigeki, Fissure, etc. Além disso, da mesma forma que sua versão galinha, também impede que ele o roube com Charge of Heart e Brain Control. Isso faz com que seu oponente tenha poucas opções para tirá-lo de campo além do confronto direto, o que ajuda na obtenção do segundo efeito. Recomendo 3 cópias.

Lembrando que ele só não é afetado enquanto está em campo. Você ainda pode dar Monster Reborn nele (e seu oponente também!).

cartaHorus the Black Flame Dragon LV8

ATK: 3000 - DEF: 1800 / Nível 8 / FIRE / Effect - Dragon

Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Essa carta não pode ser Special Summoned exceto pelo efeito de "Horus the Black Flame Dragon LV6". Você pode negar a ativação e efeito de quaisquer Cartas Spell e destruí-las.

Cash 200 Dinheiro Indisp.

E finalmente Horus se torna um dragão, com direito a garras, cuspir fogo e tudo mais. Horus LV8 faz parte de uma categoria de monstro que nós chamamos de "Nomi". Nomi é uma partícula japonesa equivalente a "apenas" ou "somente" no nosso idioma. Eles são assim chamados porque só podem ser invocados da maneira que está descrita na carta. Não adianta dar Monster Reborn ou tributar 300 monstros, você só vai invocá-lo pelo efeito do Horus LV6.

Mas, sua dificuldade na invocação é compensada pelo seu efeito. Que tal deixar o oponente sem Monster Reborn, Raigeki, Charge of Heart e todas essas aberrações? Agora você pode! Uma outra parte interessante dele é que ele funciona de maneira diferente da do jogo real. Se o oponente tem alguma Spell contínua, Equip ou Field quando você invoca o Horus LV8, elas são imediatamente destruídas. Segundo o jogo real, isso não deveria acontecer, pois Horus deve ser colocado em chain no momento da ativação da carta (quando você a vira no campo). Isso já ajuda muito, apesar de eu achar prejudicial para o jogo como um todo.

Além disso, temos o seu ATK. 3000 não é um valor fácil de enfrentar. Recomendo 2 cópias. Com 3 você corre o risco de ficar com a mão cheia deles e com 1 você não vai poder usá-lo de novo se o oponente tirá-lo de campo, visto que ele não pode ser "re-invocado" e não há cartas que voltem ele pra mão ou pro deck.

cartaExploder Dragon

ATK: 1000 - DEF: 0 / Nível 3 / EARTH / Effect - Dragon

Quando esta carta é destruída por batalha e enviada para o Cemitério, destrua o monstro que a destruiu. Enquanto essa carta estiver atacando, qualquer Dano de Batalha que qualquer dos jogadores receber de uma batalha envolvendo essa carta se torna 0.

Cash 50 Dinheiro 25000

Se estamos montando um deck Dragon, por que não colocar o Dragon staple em todos os decks? Exploder é uma carta que eu gosto muito, apesar de odiar quando a usam contra mim. O oponente acha que te dominou por completo colocando o bicho mais fodão que ele tem em campo. O que fazer? Invocar Exploder Dragon e "explodir" o bichão! Lembrando também que ele também destrói o monstro do oponente quando é atacado, mas o dano só vira 0 se o Exploder estiver atacando. Se seu oponente atacar e destruir ele, o monstro dele vai ser destruído, mas você também vai receber o dano. Recomendo 2 ou 3 cópias.

cartaDelta Flyer

ATK: 1500 - DEF: 900 / Nível 3 / WIND / Effect - Dragon - Tuner

Uma vez por turno, você pode selecionar 1 outro monstro virado para cima que você controla e aumentar o Nível daquele monstro em 1.

Cash 75 Dinheiro 70000

Delta Flyer é indicado caso você deseje incluir Synchros no seu deck. Além de ser Dragon e Tuner, permite que você modele o nível de um monstro que você controla antes da Synchro Summon. Com um Delta Flyer e um Exploder Dragon você pode invocar um Goyo Guardian, mas por que não um Dark Strike Fighter? Delta Flyer amplia suas escolhas de Synchro Summon, é o melhor tuner Dragon disponível, como Magna Drago custa o mesmo que ele? Recomendo 2 ou 3 cópias em um deck com Synchros.

cartaRed-Eyes Darkness Metal Dragon

ATK: 2800 - DEF: 2400 / Nível 10 / DARK / Effect - Dragon

Você pode remover do jogo 1 monstro Tipo Dragon que você controle para Special Summon esta carta. Uma vez por turno, você pode Special Summon 1 monstro Tipo Dragon exceto "Red-Eyes Darkness Metal Dragon" da sua mão ou Cemitério.

Cash 160 Dinheiro Indisp.

Ora, estamos montando um deck de dragão! Vai dizer que você achava que não colocaria o dragão mais apelão de todos os tempos?

Não é com exagero que eu digo a frase acima. Red-Eyes Darkness Metal Dragon é, em minha opinião, uma das cartas mais apelativas do jogo, não só desse como também do real. A maneira de entrar em campo chega a ser ridícula de tão fácil, ele pode ser re-invocado de qualquer canto, tem status altíssimos e te dá uma invocação especial por turno de um dragão qualquer, independente do seu nível, ATK, atributo, etc. Ainda acha que ele não é lá grande coisa? Vejamos os seguintes combos:

REDMD + Horus LV6: Seu oponente acabou de tirar seu Horus LV8 de campo e você não tem mais nenhum LV6 pra invocar o outro? Seus problemas acabaram! Use o nosso querido “Olhos Vermelhos” e seja feliz!

REDMD + Exploder Dragon: Que tal destruir um monstro do seu oponente por turno e de graça?

REDMD + Dark End Dragon: Limpe o campo do oponente até não poder mais e quando não puder, mate o DED e comece tudo de novo!
E isso tudo é porque o ADM ainda não colocou os dragões verdadeiramente apelões do jogo. Me vê aí 3 cópias, Juvenal.

cartaWhite-Horned Dragon

ATK: 2200 - DEF: 1400 / Nível 6 / DARK / Effect - Dragon

Quando esta carta é Normal Summoned ou Special Summoned, selecione até 5 Cartas Spell no Cemitério do seu oponente e as remova do jogo. Essa carta ganha 300 de ATK para cada carta removida do jogo pelo seu efeito.

Cash 100 Dinheiro 90000

Eu nunca vi ninguém colocando esse cara em campo, na verdade, mas é uma carta que eu sempre achei legal. Antigamente era a carta mais cara do jogo em questão de Dinheiro, até que o ADM resolveu colocar Mistral a 100000 (putz!). Seu efeito pode ser de grande ajuda, não a parte de remover as Spells, apesar de que impedir seu oponente de pegar o Raigeki de volta com um Dark Magican of Chaos não é nada mal, mas a de ganhar ATK. Ele ganha 300 ATK para cada carta removida, o que significa que você descer um monstro de 3700 ATK ccom apenas 1 tributo (ou sem nenhum, com um REDMD, põe na lista de combos aê)! É ótimo para a parte beatdown do deck. Eu sei que o deck já está cheio de monstros de tributo, mas eu me arriscaria a por pelo menos 1 Wight-Horned Dragon, pelo menos pra ver como fica.

3 - Outras cartas

cartaMarshmallon/Spirit Reaper/X-Saber Pashuul

O deck tem muitos monstros de tributo, nada melhor para decks assim do que monstros que não são destruídos em batalha! Com eles, você pode ter certeza (ou pelo menos ficar mais confiante) de que vai ter monstros para tributar no próximo turno.

cartaDouble Summon/Ultimate Offering

Pelo mesmo motivo das cartas acima. É um deck que faz Tribute Summon, nada melhor que algumas cartas que aumentam suas Normal Summons por turno.

cartaBrain Control/Charge of Heart/Soul Exchange

Você está cansado de ver seu oponente usando seus monstros pra invocar Synchros fodões? Mostre pra ele que esse jogo é pra dois! Roube o monstro mais apelão que ele tiver e use-o para descer seu Horus LV6, seu Wight-Horned Dragon ou até mesmo seu REDMD e veja ele ficar desesperado!

cartaJinzo/Royal Decree

Já travamos as Spells, porque não completar o lockdown e travar as Traps também? Deixe seu oponente rezando para que a próxima carta seja um Exploder Dragon!

cartaMask of Restrict

Essa é uma ideia que veio a mim para um deck focado em "anti-Synchro". Mask of Restrict é a melhor carta do tipo. Seu único problema é a massiva destruição que temos no jogo, impedindo que ela ficasse dois turnos em campo. Mas, com Horus LV8 travando todas as Spells apelonas, as opções para destruí-las diminuem consideravelmente.

" Mas Emerson, o deck é cheio de monstros de tributo. Mask of Restrict não poderia atrapalhar muito não? "
Leitor estrategista sobre a inclusão de Mask of Restrict no deck.

Sim, meu caro leitor, poderia, mas só se você ativá-la na hora errada. Por que você a ativaria antes de descer os bichões? Ative só quando o Horus LV8 já tiver em campo e se ela estiver atrapalhando muito, é só clicar em "Descartar" que está tudo resolvido! Isso talvez exija uma reestruturação no deck, diminuindo as cartas que necessitam de tributo, mas é uma ideia interessante. Quem sabe se uma nova versão de Dragon não está nascendo aqui, nos Artigos do Emerson?

E assim chegamos ao fim de mais um Artigo do Emerson! Obrigado a todos por lerem. No próximo artigo, falaremos sobre o deck Blackwing e tentaremos entender como esse deck chegou até onde está hoje.

O que você achou desse deck? Conhece algum outro combo interessante que pode ser feito com essas cartas? Sabe de alguma outra carta que deveria entrar nele? Comente, dê sua opinião.

Rei Madara
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
32
734
702
3 º

84701
Postagens: 6 Warn: 0%
Banido do Fórum
Postado por: Rei Madara - em: 04/10/2012 - 17:24

legal

_Darkness
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
4842
6414
1572
7 º

112278
Postagens: 14 Warn: 0%
Postado por: _Darkness - em: 04/10/2012 - 19:13

Não é com exagero que eu digo a frase acima. Red-Eyes Darkness Metal Dragon é, em minha opinião, uma das cartas mais apelativas do jogo, não só desse como também do real. A maneira de entrar em campo chega a ser ridícula de tão fácil, ele pode ser re-invocado de qualquer canto, tem status altíssimos e te dá uma invocação especial por turno de um dragão qualquer, independente do seu nível, ATK, atributo, etc. Ainda acha que ele não é lá grande coisa? Vejamos os seguintes combos:


  Sem Dúvidas a carta mais apelona da historia do yu-gi-oh.

_Darkness
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
4842
6414
1572
7 º

112278
Postagens: 14 Warn: 0%
Postado por: _Darkness - em: 04/10/2012 - 19:14

Na verdade a maioria dos duelistas deixaram de usar o horus 8 depois do lançamento do brionac, pois com ele se tornoi muito facil tirar o hous do campo, então o horus acaba atrapalhando mais q ajudando ja q quando ele vem na mão eh o msmo q o cara comessar ja com uma carta a menos sem falar q ja n era tão facil invocar ele pois a maioria dos full cash ñ deixa monstros em campo para ser destruido pelo horus 6 e assim invocar o 8

killua__
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
1232
1302
70
7 º

142655
Postagens: 1060 Warn: 0%
Postado por: killua__ - em: 06/10/2012 - 01:16

sinceramente acho perca de tempo os armed dragons...

Emersongrtcg
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
-760
210
970
3 º

21919
Postagens: 670 Warn: 0%
Postado por: Emersongrtcg - em: 06/10/2012 - 11:33

ITC_DARKNESS

Nossa, então isso quer dizer que eu presenciei o começo da decadência de Dragon! Interessante, sabia que Dragon estava diferente e agora sei o porquê (e eu achando que Brionac só vinha pra ajudar o jogo Decepção).

E como está o Dragon de hoje? Voltado mais pra Synchro Summon?

ASURA

Shiiiii!! Não espalha, rapaz! Tenho um artigo quase pronto sobre eles que vou postar depois que fizer o de Blackwing. Mas é como disse o Lord_Killua. Armed Dragon deve ser um deck legal de se jogar, mas atualmente não seria muito competitivo. Mas quem sabe... Talvez quando o ADM lançar Super Rejuvenation os Armed Dragons apareçam um pouco.

killua__
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
1232
1302
70
7 º

142655
Postagens: 1060 Warn: 0%
Postado por: killua__ - em: 06/10/2012 - 14:41

tem razão, nada de limitar o darkness. o adm, deve colocar synchros blackwing ai sim,

bender64
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
-1
334
335
1 º

317257
Postagens: 300 Warn: 0%
Postado por: bender64 - em: 04/02/2013 - 21:01

Ótimas dicas parabéns.

AS_JeffWins
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
357
551
194
27 º

988163
Postagens: 96 Warn: 0%
Banido do Fórum
Postado por: AS_JeffWins - em: 07/10/2017 - 11:19
Tópico escavado, qualquer coisa comentar abaixo by : JeffWins
« anterior [1] próximo »

Clique para postar uma nova mensagem no Tópico

Ir ao Yu-Gi-Oh Game Online [Jogo]