Apesar de que, pensando bem, isso realmente ajude os free's, a intenção não é essa. Não é separar free de cash, é separar os duelistas pelo nível do deck. Poderíamos usar o nível, o score ou o número de vitórias para separar os duelistas, mas nenhum desses números separa justamente. O nível e o score, por exemplo, não diz fielmente o quão bom eu sou, afinal, como eu disse antes, eu posso diminuir o score a hora que eu quero. O número de vitórias também não. Se eu tivesse 1000 vitórias, mas 10000 derrotas você diria que eu sou um bom jogador?
Separando os jogadores pelo preço do deck, teríamos uma maneira mais justa de separação. Um jogador só evoluiria para um próximo nível quando seu deck estivesse compatível com aquele nível. Claro, ainda temos que contar a experiência do jogador, que é realmente impossível de definir com precisão. Entretanto, perder para alguém que jogue melhor é muito mais aceitável que perder para alguém com um deck melhor (não dizendo, é claro, que quem tem um deck melhor não jogue melhor, mas quando a diferença dos deck é muito grande esse fator passa por despercebido aos olhos do duelista).
E, além disso, nada impediria que jogadores mais experientes jogassem nos níveis mais baixos, desde que ajustem seu deck para esse nível. |