Olá viciados em cartinhas! Cá estou eu novamente com mais um Artigo do Emerson! Sim, podem comemorar. O artigo dos Six Samurai não foi o último. Mais uma vez, após tanto tempo, temos mais um lançamento e dessa vez um ótimo para compensar o atraso. Um lançamento que promete abalar as coisas por aqui causando uma verdadeira reviravolta na situação do meta atual. O.K., não é pra tanto, eu sei, mas podem ter certeza que o jogo vai mudar, pelo menos um pouco. Sem mais delongas, vamos ver o que recebemos.
Elemental HERO Woodsman
ATK: 1000 - DEF: 2000 / Nível 4 / EARTH / Effect - Warrior
Uma vez por turno, durante sua Standby Phase, adicione 1 "Polymerization" de seu Deck ou Cemitério para a sua mão.
Cash 35 Dinheiro 20000
Woodsman é um excelente reforço, não só para decks HERO, mas também para todo deck free que se aventura no mundo dos Fusions. Agora não é mais necessário esperar a Polymerization vir na sua mão, você pode buscá-la direto do deck. O único porém é que o efeito só ativa na Standby Phase, ou seja, você vai ter que esperar seu próximo turno para usá-lo e torcer para que seu oponente não o destrua. A carta foi ótima, mas bem que poderia ser substituída por Fusion Sage que, apesar de não ser monstro, possibilita um acesso instantâneo à carta.
Enishi, Shien’s Chancellor
ATK: 2200 - DEF: 1200 / Nível 6 / LIGHT / Effect - Warrior
Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta não pode ser Special Summoned exceto removendo 2 monstros "Six Samurai" no seu Cemitério do jogo. Uma vez por turno, você pode destruir 1 monstro virado para cima no campo. Se este efeito for ativado, esta carta não poderá atacar durante este turno.
Cash 90 Dinheiro 100000
Sério mesmo que eu vi gente no jornal chorando pedido Shi en e dizendo que a carta lançada é uma merda? Bom, para essas pessoas eu tenho uma pergunta: MAS QUE ERVA VOCÊS TÃO FUMANDO?
É só parar para raciocinar que veremos que Six foi o deck que mais evoluiu nesse lançamento. Os outros decks receberam suportezinhos mais ou menos, mas Six recebeu Chancellor. O que ele tem de especial? Ora essa, ele simplesmente se encaixa perfeitamente na mecânica do deck. Se você não está entendendo o que eu estou dizendo, sugiro que clique aqui e leia meu último artigo sobre o deck Six Samurai. Se você está com preguiça sem tempo, vou fazer um pequeno resumo.
O deck é focado em encher o campo de Samurais para ativar o efeito de outros Samurais, principalmente Hand e Mizuho, para destruir as cartas do oponente. Em síntese podemos dizer que o deck é isso: invocar samurais, limpar o campo e atacar. Chancellor foi o lançamento perfeito porque ele é bom nas três coisas. Ele entra por Special Summon, destrói monstros do oponente com seu efeito e tem o maior ATK dentre todos os Samurais lançados até agora. Além disso, agora seus Samurais no cemitério não são mais inúteis, podem ser usados para invocá-lo. A parte de ficar sem atacar é justa. Eu não sei vocês, mas em minha opinião não precisamos de outro Dark Armed Dragon.
E, antes que eu me esqueça, P****, ADM!!! 100000 de Dinheiro de novo?! Será que vai haver um dia em que White-Horned Dragon deixará de ser humilhado por aqui?
Neo-Spacian Grand Mole
ATK: 900 - DEF: 300 / Nível 3 / EARTH / Effect - Rock
Se esta carta ataca ou é atacada por um monstro do oponente, você pode retornar ambos os monstros para as mãos de seus respectivos donos no começo do Calculo de Dano (sem calculo de dano).
Cash 90 Dinheiro Indisp.
Eu não sei se o ADM lançou Grand Mole pensando em HERO, mas podem ter certeza que ele entrará na lista de staples. Já temos Exploder Dragon para tirar monstros chatos de campo, mas Grand Mole tem a vantagem de voltar para a mão. Você pode usá-lo de novo no turno seguinte.
É claro, nada vai impedir que seu oponente invoque de novo o monstro que você voltou para a mão. Por isso, Grand Mole é muito mais interessante em monstros que têm uma invocação mais embaçada. Synchros, Fusions, monstros de tributo, Horus LV8 (sim, mesmo depois de morto Dragon apanha nos lançamentos), etc. Monstros que seu oponente precise gastar recursos para reinvocá-los. Em outros casos, Exploder Dragon ainda é superior.
Não sei se foi uma boa ideia sua limitação. Grand Mole seria uma maneira alternativa de retirar monstros chatos do oponente, sua liberação poderia ajudar a dar uma freada nesse abuso de Synchros. Se ele está limitado, Exploder Dragon também deveria estar. É claro, Exploder Dragon não pode ser reutilizado com a mesma facilidade, mas, em questão de Synchros, é muito mais fácil trazê-los do Extra Deck que Cemitério. Acho que Grand Mole poderia ficar pelo menos a 2.
Orient Dragon
ATK: 2300 - DEF: 1000 / Nível 6 / Effect - Dragon - Synchro
1 Tuner + 1 ou mais monstros não-Tuner Quando essa carta for Synchro Summoned: Selecione 1 monstro Synchro virado para cima que o seu oponente controla; remova-o de jogo.
Cash 75 Dinheiro 45000
E finalmente o ADM lançou alguma carta que remove outras do jogo. Já estava da hora, não é? Orient Dragon seria uma carta interessantíssima nesse jogo dominado por Synchros SE houvesse limite no número de cartas no Extra Deck. Sem isso, tanto faz remover um Synchro do jogo, sempre vai ter um do mesmo do Extra pronto para ser invocado. Mas não é uma carta ruim. Aposto que vai dar muita dor de cabeça por aqui.
Level Modulation
Normal Spell Card
Seu oponente saca 2 cartas. Special Summon de 1 monstro do seu Cemitério que inclua "LV" em seu nome, ignorando as condições de invocação. O monstro que foi Special Summoned por este efeito não pode atacar nem ativar ou aplicar o seu efeito neste turno.
Cash 80 Dinheiro Indisp.
Só um recado: Pode por ela no Gold, ADM, pouca gente vai ter coragem de usar isso.
Vamos ver o que essa carta faz. Você invoca um monstro LV do Cemitério ignorando as condições de invocação. Ou seja, você pode reinvocar seu Horus LV8, ignorando o fato dele só poder ser invocado pelo efeito do LV6; você também pode usá-la para invocar o LV6 e usar Level Up! para trazer o LV8 do deck, enfim, há várias combinações possíveis. Parece bom, apesar de o monstro ficar semi-inútil naquele turno.
O que atrapalha mesmo é o "Seu oponente saca 2 cartas". A última coisa que você vai querer num duelo é dar um Pot of Greed de graça para o oponente. Se fosse 1 carta só ou se pelo menos não houvesse a parte de travar o monstro durante aquele turno, já seria aceitável. Do jeito que está não tem futuro.
Só a título de curiosidade: no mundo real você não pode invocar um monstro Nomi com Level Modulation se esse monstro não tiver sido corretamente invocado antes. Por exemplo, você não pode invocar um Horus LV8 que você enviou ao Cemitério com Foolish Burial ou um Armed Dragon LV10 que você usou para ativar o efeito do LV7. Os monstros precisam ser invocados corretamente primeiro. Não sei se aqui está funcionando assim. Se sim, a carta continua uma bosta; se não, pode ser que dê para montar um deck interessante.
Pot of Avarice
Normal Spell Card
Selecione 5 Cartas de Monstro do seu Cemitério. Adicione eles em seu Deck e embaralhe, então compre 2 cartas do seu Deck.
Cash 45 Dinheiro Indisp.
Avarice é uma aquisição importantíssima para o jogo porque dá um up geral em todos os decks, desde o X-Saber até o Monarch (só não dá no free porque o ADM tirou ela do Gold, tsc tsc). E o mais legal é que ela é muito melhor para os decks fracos do que para os mais fortes.
Que efeito Avarice vai fazer em Blackwing e X-Saber? Vai ser possível voltar os Synchros para o Extra e invocá-los de novo e só. Fora isso pode até atrapalhar. Ambos os decks usam muito o cemitério e usar Avarice antes da hora pode tirar de lá partes importantes das suas jogadas. Eu poderia dizer até que ela é dispensável.
Mas que efeito ela fará em Dragon? Você vai poder voltar os Horus destruídos para o deck e reinvocá-los. Que efeito ela fará em Six Samurai? Os Samurais poderão sair do cemitério, onde são inúteis, e ir para o deck, aumentando a mão no processo. E não só são eles. Armed Dragons, LV, Monarchs e principalmente Exodia ganham um grande aliado. Se isso fará com que esses decks entrem na disputa com os outros dois? Acho que não. Mas só o tempo nos dará certeza.
Então é isso, meus amigos. Chegamos ao fim de mais um Artigo do Emerson. Obrigado por lerem. Como puderam ver, há duas cartas faltando: Blackwing - Gladius the Midnight Sun e Blackback. Falarei sobre elas em meu próximo artigo. Por hoje é só. O que você achou das cartas lançadas? Vão te ajudar de alguma maneira? Vão te atrapalhar de alguma maneira? Comente, dê sua opinião.
|