Ultima Postagem: SD guizinho às 22:49 - 21/12/2023 em "erro ao comprar o deck fur hire"
19/09/2024 - 13:58 - Sair
ADE Decks - Blackwing
Yu-Gi-Oh Game Online - Geral :: Dicas
« anterior [1] 2 próximo »
Emersongrtcg
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
-760
210
970
3 º

21919
Postagens: 670 Warn: 0%
Postado por: Emersongrtcg - em: 15/10/2013 - 14:00

Olá viciados em cartinhas! Cá estou eu novamente trazendo para vocês mais um Artigo do Emerson. Eu não poderia deixar vocês na mão e não fazer os tão prometidos artigos sobre todos os decks meta. Espero não decepcionar vocês após tantos meses de espera (se é que alguém estava realmente esperando).

Como dito desde o título, desta vez falarei sobre os Blackwings. Eles são uma família de monstros tipo Winged Beast do atributo DARK usados por Crow em Yu-Gi-Oh 5D's. No mundo real, o deck já ganhou o título de campeão mundial em 2009 e é um dos decks mais populares entre os jogadores. Atualmente está em desuso graças à evolução natural do jogo.

Aqui, no entanto, é o contrário: o deck ainda continua com força no metagame e é uma das famílias mais odiadas que já passou por aqui. O arquétipo está presente desde os primórdios do jogo e eu considero seu lançamento uma das maiores revoluções que o jogo já teve. Para explicar o porquê e tentar entender como o deck pôde perdurar por tanto tempo vamos contar um pouco sobre a história do deck, que, de certa forma, se confunde com a história do jogo. Desde já perdão caso minha memória falhar em algum ponto. Caso isso aconteça, fiquem a vontade para corrigir nos comentários.

1 - Recordar é viver

As tão conhecidas galinhas das trevas foram a primeira família que o Yu-Gi-Oh Game Online recebeu e foram um verdadeiro sucesso desde o começo. Antes delas, lá nos tempos mais cavernosos do jogo onde havia no máximo 30 pessoas online e o ADM ainda se preocupava com a gente, só havia uma opção para os jogadores: encher o deck de monstros de ATK alto, umas Ultimate Offering e cartas vira jogo como Raigeki, Harpie Feather Duster, Change of Heart e aberrações do tipo. Lembrando que o ADM só começou a limitar as cartas muito tempo depois, ou seja, eram 3 Raigeki, 3 Harpie Feather Duster, 3 Change of Heart, enfim, 3 cópias de qualquer aberração que você quisesse pôr. Nesse contexto, o ADM lança os monstros Synchro e junto com eles, os Blackwings, uma família especializada em fazê-los.

A partir desse momento, os jogadores que faziam "doações" para o site passaram a se focar nesse deck que logo encheu os quatro cantos do jogo. Alguns o aproveitaram para fazer algo voltado aos Deuses Egípcios, mas a maioria seguiu a onda e focou nos Synchros. Foi a partir daí que o jogo deixou de ser simplesmente juntar cartas boas e duelar e começou a dar seus primeiros passos para se tornar um jogo dedicado à estratégia. É por esse motivo que eu considero o lançamento de Blackwing uma das maiores revoluções que o jogo já teve.

Blackwing teria virado uma verdadeira hegemonia meses após seu lançamento, afinal, era o único deck de verdade do jogo. Felizmente, pouco tempo depois, o ADM lançou uma leva de dragões e entre eles estava Horus the Black Flame Dragon LV8 e suas involuções, criando mais um deck no jogo: o Horus Lockdown, popularmente conhecido como Dragon (para mais informações clique aqui).

Com Horus travando as Spells e Blackwing invocando Synchros comelões, os dois decks competiram de igual para igual durante muito tempo. Outros decks foram lançados no período, como os Monarchs e os Armed Dragons (estes lançados ao mesmo tempo que os Horus), mas nenhum deles conseguiu entrar nessa disputa, em parte por falta de divulgação (mesmo hoje, há quem não conheça os monarcas), em parte pelos próprios decks mesmo. Nenhum deles era tão eficaz quanto as galinhas mutantes e as lagartixas superdesenvolvidas.

Entretanto, nem tudo eram flores. Dragon tinha um grande problema que até hoje perdura: a falta de cartas compatíveis com o jogo. No jogo real temos suportes interessantíssimos para Dragões, mas grande parte deles não pode ser adicionada ao jogo por serem difíceis demais de fazer. Graças a isso, enquanto Blackwings recebia suportes legais que melhoravam cada vez mais seu estilo de jogo, Dragon tinha que se contentar com cartinhas mais ou menos que em nada o ajudavam. Com isso, Blackwing se tornava cada vez mais forte, enquanto Dragon tinha que fazer das tripas coração para aguentar o tranco.

A morte definitiva de Dragon foi marcada pelo lançamento de Brionac, Dragon of the Ice Barrier, que dava ao jogador de Blackwing uma maneira simples de tirar o Horus LV8 de campo e que tinha um nível bem mais acessível que Dark End Dragon. Curiosamente, essa mesma atualização nos deu também Level Up!, o primeiro suporte decente para Dragon em meses. Ela, no entanto, não foi suficiente para mantê-los na ativa. O lançamento de Dark Armed Dragon foi a última pá de areia na cova das lagartixas, marcando o fim definitivo da era do travamento de Spells.

Isso, no entanto, não foi nada bom para o jogo. O deck X-Saber foi lançado na mesma atualização que Brionac, mas demorou meses para cair no gosto da galera. Na verdade, essa onipresença que X-Saber tem atualmente é muito mais recente do que parece. No início houve certo receio dos jogadores. Era um deck desconhecido e incompleto. Por que investir em algo que pode dar certo se eu tenho à minha disposição algo que vai dar certo? Por isso, a maior parte dos jogadores de Dragon migraram para Blackwing, criando uma verdadeira hegemonia que perdurou por meses. Se você estivesse no Random e se deparasse com um deck que não fosse Blackwing podia se levantar, ir na casa lotérica e apostar na Mega Sena porque aquele era o seu dia de sorte. Todos odiavam o deck e até mesmo quem jogava com ele estava cansado daquilo.

Não se sabe se foi por esse cansaço dos jogadores com o deck ou pelos lançamentos seguintes ou até mesmo as duas coisas. O que se sabe é que, com o tempo, os jogadores passaram a usar X-Saber e mais uma vez o jogo ficou dominado por dois deck. Os Six Samurai foram lançados depois, mas ainda não conseguiram entrar com tudo na disputa (clique aqui para mais detalhes). No desenrolar da história, X-Saber acabou se mostrando superior a Blackwings graças a maior facilidade de Special Summon e a combos de descarte com Gottoms (o Synchro) e assim, pela primeira vez no jogo, as galinhas perderam seu espaço.

O jogo caminhava para uma nova hegemonia, mas então, graças a Deus, Javeh, Alá, Júpiter, Shiva ou ser supremo correspondente, dependendo de sua crença, o ADM deu um novo UP ao deck e conseguiu estabilizar a migração dos jogadores.

E assim chegamos ao presente. Só Deus, Javeh, Alá, Júpiter, Shiva ou ser supremo correspondente, dependendo de sua crença, sabe o que nos aguarda para o futuro, mas ainda temos a esperança de algum dia vermos três decks diferentes dominando as salas do Random. Quem sabe até mesmo quatro. Por que não?

2 - Objetivo

Mais uma vez gostaria de esclarecer que, apesar de ter conversado com alguns jogadores desta vez, meu conhecimento sobre o deck é apenas teórico. É bem possível que eu fale algo errado aqui. Caso isso aconteça, sintam-se livres para apontar os erros nos comentários. Além disso, falo novamente apenas da versão pura do deck. Se você fez um deck legal combinando Blackwing com outras coisas, fique livre para falar sobre ele nos comentários.

Sem mais delongas, vamos começar. Quem consegue adivinhar no que o deck é focado? Isso mesmo! Special Summon. Parabéns, você acertou, quer um biscoito? O motivo dessa vez é Synchro Summon. Blackwing é um deck focado em encher o campo de monstros e usá-los para invocar Synchros dos mais variados tipos. Pelo fato das principais cartas não precisarem ser compradas, o deck tende a ser muito versátil, podendo se adaptar rapidamente a qualquer situação que venha aparecer, desde que o Extra Deck tenha sido bem montado.

3 - Cartas

E depois de toda essa muralha de palavras, histórias e explicações chegou a parte que todos estavam esperando! Vamos ver finalmente as cartas que temos disponíveis para o deck.

cartaBlackwing - Blizzard the Far North

ATK: 1300 - DEF: 0 / Nível 2 / Effect - Winged Beast - Tuner

Esta carta não pode ser Special Summoned. Quando essa carta é Normal Summoned, você pode Special Summon 1 monstro "Blackwing" de Nível 4 ou abaixo do seu Cemitério virado para cima em Modo de Defesa.

Cash 90 Dinheiro 70000

Temos de cara uma das principais cartas, se não a principal carta do deck. Blizzard é o grande trunfo de Blackwing, pois permite a reutilização de cartas do Cemitério. Usei um monstro para Synchro Summon, e agora? Ele está perdido para sempre? Mas é claro que não! Invoque Blizzard e use-o novamente. Lembra sobre a versatilidade que eu falei antes? Bom, Blizzard é um grande auxiliador dela.

Os principais monstros do deck são os Synchros e eles ficam no Extra Deck, ou seja, podem ser acessados a qualquer momento. No entanto, apesar dos Synchros não precisam ser comprados, são inúteis se você não tem o nível certo. E é aí que Blizzard entra, podendo alcançar Synchros de vários níveis diferentes dependendo apenas dos níveis dos monstros no seu cemitério. E sabem o que isso quer dizer? Que Blizzard fica cada vez melhor a medida que o jogo passa, pois seu Cemitério vai ficando cada vez mais diversificado.

O único problema dele é o fato de não poder ser Special Summoned. Você não pode dar Monster Reborn nele e nem trazê-lo do deck com Shura. Isso, no entanto, não o torna menos essencial. 3 cópias.

cartaBlackwing - Bora the Spear

ATK: 1700 - DEF: 800 / Nível 4 / DARK / Effect - Winged Beast

Se você controla um monstro "Blackwing" fora "Blackwing - Bora the Spear", você pode Special Summon esta carta da sua mão. Durante batalha entre essa carta atacando e um monstro em Modo de Defesa cuja DEF é menor que o ATK dessa carta, inflija a diferença como Dano de Batalha no seu oponente.

Cash 85 Dinheiro 60000

Bora é também uma carta muito importante no deck, graças ao seu efeito de Special Summon. O deck é focado em encher o campo? Não há carta melhor para isso. Se você tem outro Blackwing nas mãos é no mínimo 2 invocações no turno e se for um Tuner já dá para fazer uma Synchro Summon. Se for um Blizzard então nem se fala. E o melhor, se você tem várias cópias de Bora na mão você pode descer TODAS elas. Perfeito para Synchro Summons de nível alto ou simplesmente para bater no oponente até ele perder toda a vida.

E por falar nisso ainda temos seu outro efeito. Seu oponente se acha fodão porque colocou aquele Parshull virado para baixo e vai poder fazer Synchro no próximo turno sem levar dano nenhum? Garoto inocente não é? Invoque Bora e surpreenda-o; invoque dois Bora's e faça-o sofrer; invoque três e leve-o ao desespero. Enfim, 3 cópias.

cartaBlackwing - Breeze the Zephyr

ATK: 1100 - DEF: 300 / Nível 3 / DARK / Effect - Winged Beast - Tuner

Se esta carta é adicionada do seu Deck à sua mão por um efeito de carta, você pode Special Summon esta carta para o seu lado do campo. Esta carta somente pode ser usada como Monstro Material de Sincronização para o Synchro Summon de um monstro "Blackwing".

Cash 100 Dinheiro Indisp.

Breeze foi um dos últimos reforços que o tema recebeu, aquele que, junto à nova Spell, controlou a migração dos jogadores para X-Saber. E não é para menos. O combo dos dois permite uma sincronização instantânea usando apenas um monstro na mão e de quebra ainda dá uma leve enxugada no deck. Mas não é só com Black Whirlwind que Breeze funciona. Ele só precisa ser adicionado do deck para a mão através de um efeito de carta, QUALQUER efeito de carta. Então, quando você usa Pot of Greed e acaba comprando-o, ele pode ser invocado. Sua restrição, no entanto, atrapalha muito sua utilizade para o deck, pois existem apenas 2 Synchros Blackwing, por enquanto. Por esse motivo recomendo apenas 1 cópia, 2 no máximo e com muita teimosia. 3 nem pensar!

E ATENÇÃO!

O fato de Breeze só poder ser usado pra uma Synchro Summon de um Blackwing NÃO é um efeito. Você não pode negar isso trazendo ele com Shura, por exemplo.

 

cartaBlackwing - Elphin the Raven

ATK: 2200 - DEF: 1200 / Nível 6 / DARK / Effect - Winged Beast

Se você controla um monstro "Blackwing" virado para cima, você pode Normal Summon esta carta sem Tributar. Quando essa carta é Normal Summoned, você pode alterar a Posição de Batalha de 1 monstro que o seu oponente controle.

Cash 90 Dinheiro Indisp.

Elphin é um suporte antigo do deck, mas que nunca foi usado pelos jogadores. O fato de ser invocado por Normal Summon atrapalha muito, pois o deck precisa delas para cartas mais importantes. Seu efeito também não é lá grande coisa. Poderia ser usado para tirar algum monstro de ATK alto do oponente, mas nada muito além disso. O que poderia realmente ajudar seria seu nível, que permitiria invocações de nível alto com facilidade. Mas a maioria dos Synchros importantes têm nível médio e, além disso, ele não pode ser invocado por Blizzard. Nenhuma cópia recomendada.

cartaBlackwing - Fane the Steel Chain

ATK: 500 - DEF: 800 / Nível 2 / DARK / Effect - Winged Beast

Este cartão pode atacar seu oponente diretamente. Quando esta carta ataca seu oponente diretamente e inflige Dano de Batalha ao seu oponente, você pode mudar 1 monstro na Posição de Ataque o seu oponente controla para a Posição de Defesa. O monstro alvo não pode mudar a sua posição de batalha até a End Phase do próximo turno.

Cash 80 Dinheiro 55000

Fane também é uma carta dispensável. O ataque direto é irrelevante pelo seu ATK e a vantagem que você ganha de mudar a posição de batalha não é importante. O nível, no entanto, pode ajudar. Fane é o único Blackwing não tuner nível 2 e poderia ser incluído para diversificar mais os níveis no deck, aumentando o leque de combinações possíveis para Synchro Summon. Mas não sei se vale a pena colocá-lo só por isso. Além disso, ele não trabalha bem com Blizzard já que não há ainda Synchros de nível 4. Recomendo 0 cópia, mas se quiser por 1 para testar fique à vontade.

cartaBlackwing - Gale the Whirlwind

ATK: 1300 - DEF: 0 / Nível 3 / DARK / Effect - Winged Beast - Tuner

Se você controla um monstro "Blackwing" fora "Blackwing - Gale the Whirlwind", você pode Special Summon esta carta da sua mão. Uma vez por turno, você pode reduzir pela metade o ATK e a DEF de um monstro virado para cima que o seu oponente controle.

Cash 100 Dinheiro Indisp.

Senhores e senhores, apresento a vocês o melhor Tuner do jogo! Gale pode entrar facilmente em qualquer deck que faça Synchro Summon, não apenas em Blackwing. Tem um efeito semelhante ao Bora, auxiliando também no enchimento do campo. Seu segundo efeito também é muito interessante e foi o principal responsável pela sua limitação. Permite tirar facilmente monstros chatos com status altos demais para seus Synchros, como Gottoms e REDMD, por exemplo, ou então aumentar o dano total causado aos pontos de vida. Com 3 desses em campo, condição que não é tão impossível assim, principlamente em Blackwing, você poderia tirar de campo 3 monstros fodões sem custo nenhum. E tem mais: essa diminuição não termina no fim do turno. Se por algum infortúnio do destino você não conseguir tirar de campo o monstro cujo ATK foi cortado, ele vai permanecer cortado até ele sair, permitindo que você tire ele no próximo turno. Preciso dizer mais? 1 cópia, o máximo permitido.

cartaBlackwing - Gladius the Midnight Sun

ATK: 800 - DEF: 1500 / Nível 3 / DARK / Effect - Winged Beast

Se seu único monstro no campo for 1 "Blackwing" virado para cima que não seja "Blackwing - Gladius the Midnight Sun", você pode Special Summon essa carta (da sua mão). Uma vez por turno, essa carta não pode ser destruida por batalha.

Cash 80 Dinheiro 55000

Estamos em frente ao mais recente suporte para as galinhas: Gladius, o Sol da Meia Noite (sério, eu adoro esse nome). Introduz a imortalidade por batalha, efeito que Blackwing ainda não possuía no Main Deck, exceto usando não-Blackwings, como Marshmallon e Spirit Reaper. Não é tão eficaz nesse ponto porque ele só não é destruído uma vez por turno, ou seja, se você ataca ele duas vezes, ele vai ser destruído na segunda.

Mas o primeiro efeito o torna uma alternativa interessante para substituir Marsh e Reaper. A condição é um pouco difícil de alcançar, principalmente do meio do jogo em diante. Você não pode ter monstro algum em campo, exceto 1 único Blackwing. No início do jogo, no entanto, é perfeita. Você baixa um Blackwing qualquer e baixa Gladius logo em seguida. Além disso, é o primeiro não tuner nível 3 do deck, aumentando o leque de possibilidades de Synchros e trabalhando maravilhosamente bem com Blizzard. Recomendo 1 ou 2 cópias.

cartaBlackwing - Kochi the Daybreak

ATK: 700 - DEF: 1500 / Nível 4 / DARK / Effect - Winged Beast - Tuner

Se esta carta for Special Summoned, essa carta não poderá ser usada para realizar uma invocação Synchro.

Cash 90 Dinheiro 50000

Kochi tem uma restrição chata de não poder ser usada pra Synchro se for Special Summoned. Isso é uma merda, pois a essência do deck e reutilizar seus monstros para fazer novos Synchros. Eu não recomendaria cópia nenhuma e daria um tapa na sua cara se visse você com uma coisa dessas no seu deck SE não fosse por um detalhe.

Segundo o jogo real, essa restrição é uma condição. Como condição, da mesma forma que a de Breeze, não pode ser negada. Ou seja, se você usasse Shura para trazer Kochi ele ainda não poderia ser usado para Synchro Summon. No entanto as coisas não funcionam assim aqui. Se Kochi for invocado por Shura ele PODE ser usado para uma Synchro Summon. Você pode assim se aproveitar do nível 4 de Kochi para fazer Synchros de nível 7, 8 e 9 com facilidade. Recomendo, então, 0 ou 1 cópia.

cartaBlackwing - Mistral The Silver Shield

ATK: 100 - DEF: 1800 / Nível 2 / DARK / Effect - Winged Beast - Tuner

Se esta carta é destruída e enviada do campo ao Cemitério, reduza o Dano de Batalha que você receberia do próximo ataque neste turno a 0.

Cash 90 Dinheiro 100000

Mistral foi mais um suporte mais ou menos que o deck recebeu pouco antes da morte de Dragon e foi a carta que roubou de White-Horned Dragon o título de carta mais cara do jogo em Dinheiro (putz ADM!). Não entendo o porquê. É completamente dispensável, em minha opinião. Ele só impede o dano de 1 ataque, ou seja, o oponente pode escolher atacar com um monstro fraco pra depois atacar com os mais fortes. Não seria muito melhor usar Waboku?

" Ora essa, Emerson! Mistral é Blackwing e é Tuner! Encaixa melhor no deck que Waboku. "
Leitor inteligente sobre comentário acima.

Pode até ser assim, caro leitor, mas não creio que ele seja importante no deck. Já temos Blizzard: Blackwing, Tuner, nível 2 e muito superior em questão de efeito. Se ele não fosse Tuner poderia ser útil, mas Blizzard, Breeze, Gale e Kochi já preenchem satisfatoriamente a cota de Tuners. Não recomendo sua inserção no deck.

cartaBlackwing - Shura the Blue Flame

ATK: 1800 - DEF: 1200 / Nível 4 / DARK / Effect - Winged Beast

Quando esta carta destrói um monstro do oponente por batalha e o envia para o Cemitério, você pode Special Summon 1 monstro "Blackwing" com 1500 ou menos de ATK do seu Deck. Os efeitos daquele monstro são negados.

Cash 95 Dinheiro 55000

E aqui está o invocador instantâneo do deck. Shura tem o efeito que todo arquétipo sonha ter: invocações direto do deck. Efeitos assim aceleram suas jogadas de uma forma quase que absurda, pois você não precisa comprar a carta para poder utilizá-la. Por esse motivo, eles geralmente têm algum grau de dificuldade envolvido em sua obtenção. No caso de Shura, ele precisa destruir um monstro em batalha para ativar seu efeito. Isso significa que sua utilidade vai diminuindo a medida que o jogo avança, pois seu oponente tende a deixar cada vez menos monstros fracos em campo, usando eles para trazer monstros fortes.

A parte de negar os efeitos acaba se tornando indiferente. Pode atrapalhar, se você trouxer Gale e pode ajudar se você trouxer Kochi. Em outros casos não faz diferença, a não ser que você use Fane, onde vai atrapalhar também. 2 cópias.

cartaBlackwing - Sirocco the Dawn

ATK: 2000 - DEF: 900 / Nível 5 / DARK / Effect - Winged Beast

Se o seu oponente controla um monstro e você não, você pode Normal Summon ou Set esta carta sem Tributar. Uma vez por turno, você pode selecionar 1 monstro "Blackwing" virado para cima que você controle. Até o fim desse turno o ATK dele torna-se igual ao total de ATK de todos os monstros "Blackwing" no campo exceto dele mesmo. Monstros fora o selecionado não poderão atacar no turno em que você ativar esse efeito.

Cash 80 Dinheiro 80000

O problema de Sirocco é o mesmo de Elphin: não entrar por Special Summon. O efeito também não ajuda muito. O super-boost de ATK é superlegal, mas não atacar com outros monstros é uma merda. Se os únicos impedidos de atacar fossem outros Blackwings seria legal, mas ele impede também que você ataque com seus Synchros e esse impedimento permanece mesmo se ele ou o monstro que ganhou o ATK sair de campo. O nível também poderia ser interessante, mas temos Cyber Dragon que tem uma condição parecida e entra por Special Summon. Recomendo 0 ou 1 cópia, caso você queira usar seu nível.

cartaBlackwing - Armed Wing

ATK: 2300 - DEF: 1000 / Nível 6 / DARK / Effect - Winged Beast - Synchro

1 "Blackwing" Tuner + 1 ou mais monstros não-Tuner
Apenas durante a Damage Step, se esta carta ataca um monstro na Posição de Defesa, ela ganha 500 de ATK. Durante uma batalha entre esta carta atacando e um monstro na Posição de Defesa cuja DEF é menor que o ATK desta carta, inflija a diferença como Dano de Batalha ao seu oponente.

Cash 50 Dinheiro 45000

Ta vendo, Bora? Eu num disse que aqueles meses de academia valeriam a pena? Agora você deixou de ser simplesmente "Bora, a lança" e se tornou alguém importante. Se bem que "Asa Armada" é ridículo, mas...

Synchro interessante. Efeito parecido com o Bora, mas com uma eficácia maior, causando 1100 de dano a mais que sua involução. Não é uma carta poderosa, mas pode ajudar muito naquelas horas em que seu oponente seta aquele monstro indestrutível. Eu recomendaria 1 cópia, mas tanto faz já que o nosso querido ADM ainda não colocou o limite de cartas no Extra Deck.

cartaBlackwing - Armor Master

ATK: 2500 - DEF: 1500 / Nível 7 / DARK / Effect - Winged Beast - Synchro

1 "Blackwing" Tuner + 1 ou mais monstros não Tuner
Esta carta não pode ser destruída em batalha. Qualquer Dano de Batalha que o controlador desta carta recebe como resultado de uma batalha com esta carta se torna 0. Coloque 1 Wedge Counter no monstro que esta carta ataca (máx.1). Por remover todos os Wedge Counters dos monstros que o seu oponente controla, o ATK e DEF daqueles monstros tornam-se 0 até a End Phase.

Cash 120 Dinheiro Indisp.

Armor Master é um Synchro interessante porque serve tanto para ataque quanto para defesa. É indestrutível e você não recebe dano da batalha dele. Zera o ATK dos monstros do oponente e tem 2500 ATK. Enfim, é bem versátil. O fato de ser Blackwing não tem nada de relevante além de poder ser retornado ao Extra Deck com Against the Wind. Enfim, superfodalhão que promete causar dor de cabeça no oponente. Eu recomendaria 1 ou 2 cópias, mas, como no caso acima, tanto faz.

cartaAgainst the Wind

Normal Spell Card

Selecione 1 monstro "Blackwing" no seu Cemitério. Receba dano igual o ATK do monstro selecionado, e o adicione à sua mão.

Cash 80 Dinheiro 60000

Vamos ser diretos: Voltar monstros para a mão é legal? É. Mas receber dano igual ao ATK dele é uma merda. Para monstros com menos de 1500 ATK já temos Dark Eruption, que também abrange não-Blackwings, e em monstros mais fortes o dano se torna alto demais, além deles serem mais úteis no Cemitério que na mão. Eles poderiam ser úteis na mão, caso você estivesse sem opções de jogadas, mas seus LP's já estariam muito baixos quando isso acontecesse. Enfim, 0 cópia.

cartaBlack Whirlwind

Continuous Spell Card

Quando um monstro "Blackwing" é Invocado Normal para o seu lado do campo, você pode adicionar 1 monstro "Blackwing" do seu Deck para a sua mão com ATK menor que o ATK daquele monstro. (Esse efeito pode ser ativado apenas uma vez por turno).

Cash 120 Dinheiro Indisp.

O grande reforço lançado com Breeze. Já falamos um pouco sobre Black Whirlwind quando falamos dele, mas a carta é muito mais além de um mero buscador de Breeze, é um buscador geral de Blackwings. Pela simples invocação de um Blackwing você ganha outro na mão, desde que o ATK seja menor. É praticamente 1 Blackwing de graça todo turno. Ela também pode tonar jogável Elphin e Sirocco, pois ambos entram por Normal Summon e têm ATK alto o bastante para te dar acesso a qualquer outro Blackwing do deck. Enfim,  1 cópia recomendada, o máximo permitido.

Só gostaria de fazer uma ressalva. Na carta original, a parte “Esse efeito pode ser ativado apenas uma vez por turno” não existe. Se você conseguisse fazer 2 Normal Summons (com Double Summon, por exemplo), você poderia buscar 2 Blackwings. Creio que o ADM fez isso para impedir que o deck se transformasse num Gadget com a inserção de Ultimate Offering: Invoca 1 Blackwing, traz um pra mão, invoca ele por Ultimate Offering, taz outro pra mão, invoca esse outro e assim sucessivamente até chegar no Blackwing de menor ATK do deck. Creio eu que isso foi um bom raciocínio, pois o deck ficaria apelão demais com algo assim. Você praticamente poderia invocar o Synchro que quiser na hora que quiser.

cartaBlackback

Normal Trap Card

Ative durante o seu turno. Selecione 1 monstro "Blackwing" de 2000 ou menos de ATK em seu Cemitério, e o Special Summon. Você não pode Normal Summon ou Set no turno que ativar essa carta.

Cash 70 Dinheiro 40000

Blackback foi o último reforço lançado para o deck, junto com Gladius.  Por só funcionar com monstro de 2000 ou menos de ATK, não é possível invocar os Synchros com ela. Blackback pode ser encarada com certo receio pelo fato de impedir Normal Summon no turno em que é ativada, mas eu a vejo de outro modo. Tudo o que você faz, na verdade, é trocar sua Normal Summon normal por uma invocação do Cemitério. É praticamente uma Normal Summon do Cemitério e isso pode ser muito interessante a partir do meio do jogo em diante, quando sua mão não tem mais monstros, ou os monstros do Cemitério são mais úteis. No entanto, não recomendo sua inserção. A carta é legal, mas Monster Reborn faz a mesma coisa, pode ser ativado no mesmo turno em que é comprado, não impede Normal Summons, é genérico, atinge os dois Cemitérios e ainda está a 2. Isso a torna completamente dispensável, a não ser que você seja um free montando Blackwing.

Por fim, temos também a parte “Ative somente no seu turno”. Aqui não faz muita diferença, pois as cartas só podem ser ativadas no seu turno, mas no jogo real isso significa que você não pode driblar a restrição das Normal Summons ativando ela no turno do oponente. Aqui isso poderia significar que ela não ficará da mesma forma que Gottoms’ Emergency Call, que pode ser ativada na End Phase.

4 - Synchros

Se estamos falando de um deck focado em Synchro Summon, não podemos esquecer de mencionar as cartinhas brancas recomendadas. Serão apresentados apenas os considerados mais importantes, mas, já que o ADM não coloca limite no Extra Deck, quanto mais Synchros você puder pôr melhor. Vamos à lista!

cartaAlly of Justice Catastor

ATK: 2200 - DEF: 1200 / Nível 5 / DARK / Effect - Machine - Synchro

1 Tuner + 1 ou mais monstros não Tuner
Se esta carta batalha com um monstro não Dark, destrua aquele monstro sem aplicar cálculo de dano.

Cash 100 Dinheiro Indisp.

A lista está ordenada pelo nível dos monstros e Catastor é o único nível 5 recomendado para o deck. Ótimo para lutar contra qualquer outro deck, pois nenhum deles usa monstros DARK em abundância e até mesmo contra Blackwing, onde alguns dos principais Synchros não são DARK. No entanto, não será muito usado, em parte por seu nível ser mais inacessível ao deck, em parte pela falta de necessidade mesmo. Mas o Extra Deck de Blackwing deve ser bem variado, pois a versatilidade do deck depende disso. E se por algum acaso, com as cartas do seu campo, você só conseguir fazer um Synchro nível 5? Catastor já estará lá para isso.

cartaBrionac, Dragon of the Ice Barrier

ATK: 2300 - DEF: 1400 / Nível 6 / WATER / Effect - Sea Serpent - Synchro

1 Tuner + 1 ou mais Monstros não Tuner
Você pode descartar qualquer número de cartas ao cemitério para retornar o mesmo número de cartas no campo para a mão.

Cash 170 Dinheiro Indisp.

Fácil removedor genérico (pega tanto monstros como Spells e Traps) e que lhe permite arranjar o cemitério mandando monstros para lá para serem invocados com Blizzard ou Monster Reborn. Versátil, assim como o deck precisa ser.

cartaGoyo Guardian

ATK: 2800 - DEF: 2000 / Nível 6 / EARTH / Effect - Warrior - Synchro

1 Tuner + 1 ou mais monstros não Tuner
Quando esta carta destrói um monstro do oponente por batalha e o envia para o Cemitério, você pode Special Summon aquele monstro para o seu lado do campo virado para cima em Modo de Defesa.

Cash 140 Dinheiro Indisp.

Convenhamos: Em todo o jogo existe bicho mais chato do que Goyo Guardian. Eu respondo: Não tem! Nível acessível em qualquer deck, principalmente em Blackwing, onde, com um Blizzard na mão é impossível NÃO fazê-lo. ATK altíssimo para seu nível e ainda por cima rouba eternamente os monstros que destrói em batalha, te dando a chance de usá-los para suas próprias Synchro Summons. Será mesmo que você pensa que pode jogar sem ele? Garoto inocente...

cartaBlack Rose Dragon

ATK: 2400 - DEF: 1800 / Nível 7 / FIRE / Effect - Dragon - Synchro

1 Tuner + 1 ou mais monstros não Tuner
Quando esta carta é Synchro Summoned, você pode destruir todas as cartas no campo.

Cash 100 Dinheiro Indisp.

Seu oponente dominou completamente o jogo e você não tem nada além de um tuner nível 3 e um não tuner nível 4? Seus problemas acabaram! Invoque Black Rose Dragon e obrigue seu oponente a recomeçar.

cartaDark Strike Fighter

ATK: 2600 - DEF: 1800 / Nível 7 / DARK / Effect - Machine - Synchro

1 Tuner + 1 ou mais monstros não Tuner
Você pode Tributar 1 monstro para infligir dano no seu oponente em quantia igual ao seu Nível x 200.

Cash 80 Dinheiro Indisp.

Blackwing tem facilidade em fazer Special Summon? Aproveite isso e abasteça o "Combatente do Ataque Negro". Finalize seu oponente levando embora todas as suas cartas juntas. Mas atenção! Se não for finalizar no mesmo turno NÃO O INVOQUE! Armor Master será mais útil para você.

cartaDark End Dragon

ATK: 2600 - DEF : 2100 / Nível 8 / DARK / Effect - Dragon - Synchro

1 Tuner + 1 ou mais monstros DARK não Tuner
Uma vez por turno, você pode fazer com que esta carta perca 500 de ATK e DEF, e enviar 1 monstro que o seu oponente controle para o Cemitério.

Cash 100 Dinheiro Indisp.

Tirar um monstro qualquer do oponente com o simples custo de perder 500 ATK e DEF... Sério mesmo que preciso dizer mais? O único problema de Dark End Dragon é que ele é um pouco inacessível para o deck, graças a seu nível e sua fórmula de invocação. Entretanto, é sim uma carta indispensável.

cartaRed Dragon Archfiend

ATK: 3000 - DEF: 2000 / Nível 8 / DARK / Effect - Dragon - Synchro

1 Tuner + 1 ou mais monstros não Tuner
Se esta carta ataca um monstro na Posi
ção de Defesa que seu oponente controla, destrua todos os monstros na Posição de Defesa que seu oponente controla. Durante a sua End Phase, destrua todos os outros monstros que você controla que não declararam um ataque neste turno.

Cash 80 Dinheiro Indisp.

Como Dark End Dragon tem uma fórmula de invocação um pouco restrita, o deck precisa de outro Synchro nível 8 com fórmula genérica. Surge, então, Red Dragon Archfiend! Ótimo para se livrar de monstros indestrutíveis e tem 3000 ATK, que lhe permite se livrar de grande parte dos bichos chatos que estão soltos por aí atualmente.

cartaHyper Psychic Blaster

ATK: 3000 - DEF: 2500 / Nível 9 / EARTH / Effect - Psychic - Synchro

1 Tuner + 1 ou mais monstros não Tuner
Durante batalha entre esta carta atacando e um monstro em Modo de Defesa cuja DEF é menor que o ATK dessa carta, inflija a diferença como Dano de Batalha nele. Se essa carta ataca um monstro em Modo de Defesa cuja DEF é menor que o ATK dessa carta, ganhe LPs em quantia igual à diferença.

Cash 115 Dinheiro Indisp.

Não é essencial, mas é o melhor Synchro nível 9 para o deck e vocês sabem: quanto mais variados os níveis melhor.

5 - Outras Cartas

Por fim, vamos ver cartas que não são nem Blackwings nem Synchros, mas que podem se encaixar sem problemas no deck.

cartaChange of Heart/Brain Control

Quanto mais variados os níveis melhor, certo? Então por que não incluir os monstros do oponente nisso? Remova monstros importantes do oponente usando-os para fazer seus Synchros.

cartaFoolish Burial

É sério mesmo que preciso explicar o porquê de Foolish em todo artigo que eu faço? Bom, por via das dúvidas lembra como o cemitério era importante para o deck? Então mande imediatamente pra lá qualquer monstro que você quiser.

cartaDark Eruption

O motivo pra que Against não jogue no deck. Traga de volta seu Blizzard e o use de novo. Traga Kochi para ter a chance de usá-lo outra vez numa Synchro Summon. Enfim, traga qualquer coisa e use. E o melhor: DE GRA-ÇA!!!

cartaCyber Dragon/The Tricky/Vice Dragon

Variedade de níveis! Variedade de níveis!!! Esses monstros são bem interessantes para o deck porque entram por Special Summon, não atrapalhando suas outras cartas, e possuem nível alto, facilitando o acesso a Synchro Summons de alto nível. Apesar de ser inferior aos seus outros dois colegas de efeito, Vice Dragon é DARK e pode ser usado numa estratégia mais voltada para invocar Dark End Dragon.

cartaDelta Flyer

Buscamos variedades de níveis? Então por que não variar segundo nossa vontade? Por que fazer um Catastor se você pode fazer um Goyo Guardian?

cartaLast Will

Seu baralho está cheio de monstros de ATK baixo? Então não perca tempo e trago-os direto do deck!

cartaDark Armed Dragon

Estamos falando de um deck DARK. Vai me dizer que você não pensou no bom e velho Dragão Armado Negro? Destruições infinitas de graça, pequeno gafanhoto, destruições infinitas de graça...

E assim terminamos mais um Artigo do Emerson! Obrigado por lerem. Este artigo teve a colaboração do Førever e do APÐ Caio, que dividiram sua experiência com o deck e me explicaram melhor seu funcionamento. Obrigado, manolos, sem vocês este artigo não seria o mesmo. Por falar nisso, o Førever me concedeu um print do seu deck e pediu para que eu o postasse aqui. É bom porque serve de comparação com o que foi dito no artigo. O print foi tirado antes do lançamento do Gladius e Blackback, então pode ser que o deck dele esteja diferente agora.

Como podem ver, há alguns pontos que contradizem o que foi exposto no artigo, pois discordo dele em algumas coisas. Isso é que é interessante na hora de montar um deck: não há uma fórmula certa. Alguns pensam de um jeito, outros pensam de outro e cada um monta o seu deck do seu jeito que for melhor para si, se bem que o jeito dele parece ser mais confiável, afinal eu não jogo com o deck.

Enfim, o que você achou dos Blackwings? Conhece algum outro combo interessante que pode ser feito com essas cartas? Sabe de alguma outra carta que poderia entrar nesse? Comente, dê sua opinião.

 

Veja também!

ADE Decks – Six Samurai

ADE Decks - Dragon

ADE Decks – X-Saber

 

Protot xTOz
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
156
672
516
17 º

372730
Postagens: 281 Warn: 0%
Banido do Fórum
Postado por: Protot xTOz - em: 15/10/2013 - 15:47

grande topico (literalmente), mt bom, tu é fera emerson 

SK FÚRIA
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
7891
17141
9250
26 º

107281
Postagens: 14 Warn: 677%
Banido do Fórum
Postado por: SK FÚRIA - em: 15/10/2013 - 16:49

cara vc é muito bom... vc é o melhor... obrigado pelas dicas.

H I S Ø K A
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
3453
4936
1483
3 º

461699
Postagens: 31 Warn: 0%
Postado por: H I S Ø K A - em: 16/10/2013 - 02:41

tu é fera msm, isso vai me ajuda muito 

Z a r a K i
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
786
1265
479
0 º

268581
Postagens: 11 Warn: 0%
Postado por: Z a r a K i - em: 16/10/2013 - 04:37

Mais um bom tópico! :D

SK VENAM
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
25155
52924
27769
28 º

79428
Postagens: 1358 Warn: 17205%
Banido do Fórum
Postado por: SK VENAM - em: 16/10/2013 - 22:04

Gostei Emerson show de bola, só queria acrescentar ai monster reincarnetion, essencial no deck

Emersongrtcg
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
-760
210
970
3 º

21919
Postagens: 670 Warn: 0%
Postado por: Emersongrtcg - em: 17/10/2013 - 17:15

Obrigado pelos comentários, manolada. Poucas coisas são melhores do que ver que alguém gostou de algo que você fez.

ÐF MR_CATRA, a.k.a. Nick, não sei se posso considerar Monster Reincarnation como essencial. É legal por poder pegar qualquer coisa do grave, mas dependendo da situação pode fazer você perder algo importante. Apesar de não funcionar com qualquer monstro, ainda prefiro Dark Eruption. Ou tem algo na Monster Reincarnation que eu ainda não vi?

Felipe Storms

1 - Não tem nenhum esquema digno de ser citado, mas Gladius é o único Blackwing não tuner nivel 3 que temos atualmente. Aumenta a variedade de cartas no cemitério, por isso trabalha bem com Blizzard.

2 - Bom, primeiro você precisa saber o que são Counters (contadores, em português). Counters são coisas que são colocdas nas cartas por efeitos e são usados em outros efeitos. Por exemplo, no caso do Armor Master você coloca um Wedge Counter em todo monstro que batalha com ele. Esse "Wedge" diz apenas o tipo de counter que é adicionado. É importante quando há dois tipos diferentes de counters num duelo, os counters do Armor Master não podem ser removido para ativar o efeito de Arcanite Magician, por exemplo. Esses Wedge Counters são usados no segundo efeito do Armor Master, onde ele remove todos os Wedge Counters em campo e zera o ATK dos monstros que perderam esses Wedge Counters.

Blackzin
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
54
217
163
0 º

90860
Postagens: 83 Warn: 0%
Postado por: Blackzin - em: 17/10/2013 - 17:57

bom, Monster Reincanation travava muito minha mão e isso me deixava puto, alem de que se ela é Essencial assim, pq ninguen usa? Sorriso

SK VENAM
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
25155
52924
27769
28 º

79428
Postagens: 1358 Warn: 17205%
Banido do Fórum
Postado por: SK VENAM - em: 17/10/2013 - 22:36

O fato de poder trazer o Dark armed pra mão

Blackzin
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
54
217
163
0 º

90860
Postagens: 83 Warn: 0%
Postado por: Blackzin - em: 25/10/2013 - 22:47

''Bom, primeiro você precisa saber o que são Counters (contadores, em português). Counters são coisas que são colocdas nas cartas por efeitos e são usados em outros efeitos. Por exemplo, no caso do Armor Master você coloca um Wedge Counter em todo monstro que batalha com ele. Esse "Wedge" diz apenas o tipo de counter que é adicionado. É importante quando há dois tipos diferentes de counters num duelo, os counters do Armor Master não podem ser removido para ativar o efeito de Arcanite Magician, por exemplo. Esses Wedge Counters são usados no segundo efeito do Armor Master, onde ele remove todos os Wedge Counters em campo e zera o ATK dos monstros que perderam esses Wedge Counters.''

SHUrA
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
-2
735
737
1 º

279491
Postagens: 1 Warn: 0%
Banido do Fórum
Postado por: SHUrA - em: 10/12/2013 - 00:39

Ae Emerson, gostaria de saber sobre os Monarcas, dei uma pesquisada aqui no Game e não achei nada mano... manda uma dica ae boy.

Jin Ra
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
-136
5323
5459
15 º

149706
Postagens: 264 Warn: 219%
Banido do Fórum
Postado por: Jin Ra - em: 10/12/2013 - 01:22

Mas vai falar o que dos Monarcas? O adm só lançou 3 deles, se ao menos ele lançasse mais 3 já teria o que falar

Emersongrtcg
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
-760
210
970
3 º

21919
Postagens: 670 Warn: 0%
Postado por: Emersongrtcg - em: 10/12/2013 - 14:51

Não necessariamente, The Fox. Já dá pra fazer algo interessante com os monarcas lançados. Provavelmente não vai ser algo que vai dominar o jogo, mas talvez seja divertido de jogar. Mas é claro, ficarão muito melhores quando o ADM lançar os outros monarcas. Estão na minha lista, logo após os Armed Dragons.

Erza
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
-4801
6472
11273
22 º

465993
Postagens: 282 Warn: 653%
Banido do Fórum
Postado por: Erza - em: 10/12/2013 - 15:14

Esse yugioh tem Mobius the frost monarch, Thestalos the firestorm monarch e Zaborg the thunder monarch. Ainda existem Raiza, Kuraz, Granmarg, Delg e Caius. Particularmente, queria ver o Raiza no jogo.

OC_Idealist@
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
415
918
503
1 º

616141
Postagens: 5 Warn: 0%
Postado por: OC_Idealist@ - em: 05/03/2014 - 22:00

Emerson gostei muito desse post parabens só me explica o porque de ter monstros fusão nesse tipo de deck obrigado e mais uma vez parabens.

« anterior [1] 2 próximo »

Clique para postar uma nova mensagem no Tópico

Ir ao Yu-Gi-Oh Game Online [Jogo]