Ultima Postagem: SD guizinho às 22:49 - 21/12/2023 em "erro ao comprar o deck fur hire"
19/09/2024 - 13:58 - Sair
ADE Lançamentos - 11/12/13
Yu-Gi-Oh Game Online - Geral :: Dicas
« anterior [1] próximo »
Emersongrtcg
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
-760
210
970
3 º

21919
Postagens: 670 Warn: 0%
Postado por: Emersongrtcg - em: 16/12/2013 - 22:12

Olá bando de viciados em cartinhas! Aqui quem vos fala é o Emerson em mais um Artigo do Emerson. Vou começar me desculpando pela demora de quase uma semana, mas tentarei compensá-la com uma análise mais detalhada sobre cada carta. Mas não nos descabelemos, pois dessa vez, após meses de uma espera angustiante, tivemos mais um lançamento e o melhor: no dia 11-12-13, incrível, não? Apesar das palavras do ADM sobre as cartas serem boas, em minha opinião esse foi um lançamento mais ou menos. Apesar disso, promete mexer um pouco com as coisas por aqui. Infelizmente parece que a ganância do ADM atacou outra vez, deixando cartas médias como indisponíveis e colocando preços absurdos em coisas nem tão boas assim. Mas deixemos a lengalenga e vamos ao que interessa.

cartaBlackwing - Gust the Backblast

ATK: 900 - DEF: 1400 / Nível 2 / DARK / Effect - Winged Beast

Se você não controla cartas (incluindo traps/spells e monstros), você pode Special Summon esta carta da sua mão para o seu lado do campo. Apenas durante a Damage Step, se esta carta estiver sendo atacada virada para cima no campo, o monstro atacante perde 300 de ATK.

Cash 85 Dinheiro 70000

Um novo reforço para Blackwing? Bom, um novo Blackwing sim, agora quanto à parte de reforço... Gust pouco vai ajudar o deck, talvez até nem seja usado. O efeito de Special Summon é meio circunstancial. Você não pode controlar nada, nem monstros, nem Spells nem Traps, nada! É claro, numa situação de emergência você pode tributar todos os monstros que você tem e descartar todas as suas Spells e Traps. Mas acredite, na maioria das vezes você vai descê-lo por Normal Summon.

O segundo efeito também não ajuda muito. O efeito original, na verdade, deveria ser assim:

Enquanto esta carta está virada para cima no campo, se um monstro do seu oponente ataca um monstro "Blackwing" que você controla, o monstro atacante perde 300 ATK, somente durante a Damage Step.

A diferença é que no jogo real todos os Blackwings são beneficiados com esse efeito, aqui ele se aplica apenas quando o próprio Gust é atacado. Inútil também. Qualquer coisa com mais de 1700 ATK consegue destruí-lo.

A única coisa que poderia ser usada em Gust é seu nível, aumentando a variedade no deck, e o fato de ser Blackwing, para ser usados nos efeitos da família. Entretanto, não tenho certeza se isso será o suficiente para fazer com que Gust entre nos decks Blackwing.

cartaChaos-End Master

ATK: 1500 - DEF: 1000 / Nível 3 / LIGHT / Effect - Warrior - Tuner

Quando esta carta destrói um monstro do seu oponente em batalha e envia-o ao Cemitério, você pode Special Summon 1 monstro de Nível 5 ou maior com 1600 de ATK ou menos do seu Deck.

Cash 43 Dinheiro 34000

Finalmente uma carta para free!!! Sim, caro leitor, uma carta para free. Vejam só o efeito. Ele deve destruir um monstro em batalha para que você possa invocar um monstro de nível 5 ou maior com 1600 ou menos de ATK. Vamos agora fazer uma lista das cartas mais importantes que podem ser invocadas com ele. As melhores opções estão grafadas de vermelho.

Monstros de efeito

Different Dimension Dragon; Enraged Muka Muka; Great Maju Garzett; Reaper of the Cards; Lava Battleguard; Shadow Ghoul e Thunder Dragon

Monstros normais

Illusionist Faceless Mage; Labyrinth Wall; Millennium Shield; Molten Behemoth; Metal Guardian; Neo Aqua Madoor e Woodborg Inpachi

Materiais de fusão

Ocubeam (Kaminari Attack); Steel Ogre Grotto #1 (Metal Dragon) e Thunder Dragon (Twin-Headed Thunder Dragon) outra vez

Como podem ver, caros leitores, não há muitas opções e as melhores são, em sua maioria, para free. Acho que isso explica eu considerá-la uma carta para free. Seu efeito permite a invocação imediata de Avenging Knight Parshath, um dos melhores Synchros free do momento. É claro, destruir um monstro em batalha não é algo tão simples para um monstro de 1500 ATK, mas é uma carta free, esqueceu? Essa é a verdade do Jin número 3 (se você não conhece as Verdades do Jin, clique aqui e veja o penúltimo post da página). Apesar de que num deck free LIGHT deve ser bem mais fácil (não que eu tenha visto muitos frees LIGHT por aí, mas...).

Por falar nisso, jogadores cash também podem usufruir de Chaos-End Master, não pelo efeito, mas sim pelo atributo.

Como assim, Emerson?
Leitor curioso sobre comentário acima.

Bom, caro leitor, vamos brincar de adivinhar? Vamos. Qual foi a carta que sempre foi superapelona desde seu lançamento, mas, graças a uma mudança em sua descrição, transformou-se numa bostinha? Dica: tem a ver com luz. Isso mesmo! Ancient Sacred Wyvern é a resposta. Chaos-End Master é mais uma opção de tuner LIGHT no jogo, antes tínhamos apenas o Guldfaxe. Embora o cavalo nórdico seja infinitamente superior ao “Mestre do Caos Final”, ele pode ser uma opção se seu deck não tem muitos monstros nível 3, mas está cheio de nível 4.

cartaDivine Dragon Apocralyph

ATK: 1000 - DEF: 1500 / Nível 4 / DARK / Effect - Dragon

Uma vez por turno: Você pode descartar 1 carta, então selecionar 1 monstro tipo Dragão no seu cemitério; adicione-o à sua mão.

Cash 65 Dinheiro 60000

Finalmente um suporte decente para os falecidos dragões! Para quem não conhece, estou me referindo ao deck Dragon focado em Horus, the Black Flame Dragon LV8. Esse deck tem um problema. Vamos fazer um comparativo com X-Saber. Seu Faultroll foi para o cemitério, você se descabela e sai gritando aos quatro ventos que está perdido? Ora, mas é claro que não! Não há nada com o que se preocupar, afinal, ainda temos Ragigura para trazê-lo de volta. Agora vamos para Dragon. Seu Horus LV8 foi para o cemitério: o que você faz? Você se descabela e sai gritando aos quatro ventos que está perdido. Simplesmente porque não há nada que possa recuperá-lo, que permita você usá-lo outra vez. Tudo o que você tem é Pot of Avarice, se você tiver a sorte de comprar. Mas não mais! Agora você tem também o Dragão Divino Apocralyph, para trazê-lo de volta a sua mão, de onde ele pode ser reinvocado.

Além disso, Apocralyph também permite a reciclagem de REDMD e todos esses dragões chatos como DAD, Exploder Dragon e Mirage Dragon, auxiliando qualquer deck que use dragões. Seu único defeito é seu custo, descartar uma carta pode ser pesado dependendo do estágio onde o jogo se encontra. Por isso, muito cuidado ao usá-lo. Você pode mandar um dragão que pode ressuscitar com REDMD, mas também pode estar sem nada na mão e ser obrigado a descartar uma Spell valiosa se quiser fazer sua jogada.

cartaMontage Dragon

ATK: ? - DEF: 0 / Nível 8 / EARTH / Effect - Dragon

Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta não pode ser Special Summoned exceto por enviar 3 outros monstros da sua mão ao Cemitério. O ATK desta carta é igual ao Nível combinado dos monstros enviados ao Cemitério x300.

Cash 100 Dinheiro Indisp.

Mais um monstro Nomi para a coleção! Para você que nunca acompanhou meus artigos e não sabe o que é um monstro Nomi, eu explico: É um monstro que só pode ser invocado de uma única maneira. Você não pode invocá-lo por Normal Summon nem por efeitos como Monster Reborn ou qualquer outro efeito que faça Special Summon. Você só pode invocá-lo da maneira que está descrita na carta (puristas lembrarão que ele ainda pode ser invocado por Flip Summon, mas vocês entenderam).

Lançamento interessante. Você queima sua mão em troca de um superbatedor. Fazendo uma média e dizendo que você descartou 3 monstros de nível 4, você acaba com um monstro de 3600 ATK em campo. Eu me pergunto em que tipo de deck o usará. Six Samurai com certeza não. O deck já queima a mão rápido e você ainda quer se livrar de 3 Samurais de uma vez só? Blackwing e X-Saber também não, pois, apesar de terem um bom poder de aproveitamento do Cemitério, é difícil para ambos ficar com três monstros na mão depois de certo número de turnos.

A única alternativa que me parece interessante é Dragon. Invoca poucos monstros por turno, consegue reciclar os monstros do cemitério e é cheio de monstros de nível alto, aumentando o poder do Montage Dragon. Além disso, ele é dragão, entrando em sinergia com o restante do deck. Outro deck em que ele poderia se encaixar seria o deck free, que é cheio de monstros, a maioria nível 4 e geralmente só baixa 1 por turno. Cairia como uma luva, se o ADM não deixasse ele indisponível. Verdade do Jin número 5.

cartaXX-Saber Fulhelmknight

ATK: 1300 - DEF: 1000 / Nível 3 / EARTH / Effect - Warrior - Tuner

Se esta carta destrói um monstro do seu oponente em batalha que estava na Posição de Defesa, você pode Special Summon 1 monstro "X-Saber" de Nível 4 ou menor do seu Cemitério para o seu lado do campo.

Cash 85 Dinheiro 70000

Finalmente a filha da Anu Piranha foi lançada! Ou seria a Anu Piranha aos doze anos? Difícil dizer.

X-Saber ganha mais um tuner e… bom, acho que só isso mesmo. Lembram-se do Chaos-End Master e da dificuldade em conseguir seu efeito? Bom, acabamos de encontrar uma carta pior. Além de precisar destruir o monstro em batalha, o que já quase impossível com esses 1300 ATK, o monstro destruído ainda precisa estar em modo de defesa. Sabem que tipo de carta é colocada em modo de defesa atualmente? Spirit Reaper, XX-Saber Parshull, Marshmallon, enfim, cartas que não são destruídas em batalha ou monstros com 1800 DEF ou mais. Aí você vem e me dá uma carta de 1300 ATK que precisa destruir monstros em modo de defesa. É a mesma coisa que você pedir que eu monte um deck pra você e me dar só dois reais para comprar as cartas. A única forma de fazer esse efeito usável é colocar no deck cartas como Earthquake, No Entry!, etc. Fica aí a ideia para qualquer corajoso que resolva arriscar.

Além disso, Fulhelmknight sofreu uma alteração na descrição. Aqui no jogo ela teve o seguinte efeito retirado:

Quando seu oponente declara um ataque, você pode selecionar o monstro atacante e negar aquele ataque. Você pode ativar este efeito somente uma vez enquanto esta carta estiver virada para cima no campo.

Em resumo, quando seu oponente declarasse um ataque, você poderia negar o ataque por selecionar aquele monstro (essa parte de selecionar não faz muita diferença aqui, mas no jogo real é muito importante). Além disso, só se pode ativar esse efeito uma vez. Não é uma vez por turno, é uma vez. Se ativou, só pode ativar de novo com outra cópia ou tirando ela de campo e trazendo de volta.

Ainda não há nenhum efeito assim aqui no jogo, temos Waboku que faz algo parecido, mas não é a mesma coisa. Além disso, um efeito assim seria completamente inútil se fosse ativado automaticamente. Bastava o oponente atacar com o monstro mais fraco e pronto, se livrava dele enquanto ela estivesse em campo.

Isso, no entanto, não faz muita diferença. Fulhelmknight geralmente é usada para uma Synchro Summon assim que pisar em campo. Então, pelo visto, é mais um tuner para X-Saber e só. Não vai fazer muita diferença. É capaz até que fique de fora do deck.

cartaMirror Force

Normal Trap Card

Você pode ativar essa carta quando algum monstro do oponente declarar um ataque. Destrua todos os monstros em posição de ataque no campo do seu oponente.

Cash 125 Dinheiro Indisp.

Admita: Você veio aqui só pra saber o que eu ia dizer sobre a boa e velha Força Espelho, não foi? Vamos, diga. Não precisa ter vergonha.

Mirror Force é a única carta desse lançamento que realmente vai fazer alguma diferença significativa no jogo. Anteriormente tínhamos apenas Waboku e Sakuretsu Armor para responder aos ataques do oponente. Waboku protegia todos os seus monstros, mas ainda deixava os do oponente em campo para ele fazer o que quiser. Sakuretsu destruía o monstro, mas não protegia todos os seus, pois só destruia 1 monstro, seu oponente ainda podia acabar com você usando os outros. Mirror Force veio para suprir os dois problemas: você protege todos os seus monstros e ainda tira todos os monstros do seu oponente.

O lançamento pode ser uma faca de dois gumes para o jogo. Em primeiro lugar pode ser um grande lançamento, pois vai fazer com que o jogadore pense duas vezes antes de atacar enquanto o oponente tem uma carta virada. No entanto, pode bagunçar completamente a situação, pois será ainda mais fácil tirar os monstros do oponente do jogo. Mas se isso acontecer basta o ADM colocá-la a 1 e pronto, então as chances do jogo ficar mais interessante a partir de agora são bem maiores.

Infelizmente parece ser mais uma paulada no defunto Dragon. Bonito, né, ADM? Você dá suporte num lado só pra chegar na voadora do outro, tsc tsc. Se bem que agora temos Mirage Dragon para lutar contra ela. Hmm, as coisas prometem ficar interessantes. De qualquer modo, prevejo um aumento de preço na Royal Decree, então se quiserem ela comprem logo (isso se já não aumentou, afinal, já são cinco dias de lançamento).

E assim chegamos ao fim de mais um Artigo do Emerson. Obrigado por lerem. O que você achou das cartas lançadas? Vão te ajudar de alguma forma? Vão te atrapalhar de alguma forma? Comente, dê sua opinião. Ela é muito importante para nós.

 


 

Veja também:

ADE Lançamentos - 17/09/13

ADE Decks - Blackwing

ADE Decks - Dragon

MaGoLuI
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
4
107
103
7 º

246881
Postagens: 2 Warn: 2%
Banido do Fórum
Postado por: MaGoLuI - em: 19/12/2013 - 17:11

Muito bom! Piscadela

GX JESSE
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
3822
8878
5056
28 º

392906
Postagens: 4 Warn: 216%
Banido do Fórum
Postado por: GX JESSE - em: 19/12/2013 - 18:16

Otimo topico mano

AS_JeffWins
Score:
Vitórias:
Derrotas:
Missão:

ID:
357
551
194
27 º

988163
Postagens: 96 Warn: 0%
Banido do Fórum
Postado por: AS_JeffWins - em: 07/10/2017 - 11:23
Tópico ressurgido das cinzas, qualquer coisa comentar abaixo by: JeffWins. Obs: (hector já ta velhinho aqui no site heim rsrsr)
« anterior [1] próximo »

Clique para postar uma nova mensagem no Tópico

Ir ao Yu-Gi-Oh Game Online [Jogo]